A diretoria do Confiança anunciou na tarde desta segunda-feira, 17, a dispensa do treinador Gerson Gusmão, do comando técnico do clube. A informação foi divulgada na rede social proletária.
As dispensas do treinador e de seus auxiliares ocorreram mediante sequência de resultados negativos do Confiança no Campeonato Brasileiro da Série C. Nos dois últimos jogos, contra o Floresta-CE e Figueirense-SC, o clube do bairro Industrial perdeu por 1 a 0 e no último jogo por 2 a 0, respectivamente, deixando a agremiação azulina na 14ª colocação da atual temporada nacional.
Gusmão substituiu Paulo Massaro, ainda, no Campeonato Sergipano, conquistando o título local, após vencer o Sergipe nas cobranças de pênaltis, por 5 a 4. Já no Brasileiro foram oito partidas, sendo: duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, situação que deixou o clima insuportável para uma manutenção do profissional no comando técnico do clube azulino, que terá pela frente o CSA-AL, na noite do próximo dia 27 deste mês.
Possíveis substitutos
Os dirigentes azulinos correm atrás do substituto, fato que, ainda não foi revelado qualquer fechamento de quem vai assumir o comando técnico proletário, para a sequência do brasileiro. Entre os nomes, segundo fonte, estão o de Matheus Costa, campeão sergipano em 2020, e quarto colocado na Copa do Nordeste do memso ano, e o professor Gilson Kleina, nome que foi ventilado antes da vinda de Gerson Gusmão, mas nada definido.
Fonte:adelribeiro.blogspot.com I Foto: Mikael Machado