Sergipe Repórter

Confiança empata com o ABC e segue sem vitória na Copa do Nordeste

Um duelo duro e de posturas distintas nos dois tempos. Assim se configurou a partida entre ABC e Confiança, na noite deste sábado, 13, no Estádio Frasqueirão, em Natal/RN, pela Copa do Nordeste. O jogo era válido pela terceira rodada da competição regional, e terminou empatado em 1 a 1.

Em relação ao time que foi eliminado para o 4 de Julho na primeira fase da Copa do Brasil, no meio da semana, o Confiança foi a campo hoje com duas mudanças. Saiu o zagueiro Luan Bueno para entrada de Isaque Gavioli; e Everton deixou a lateral esquerda para Altemar.

O primeiro tempo foi marcado por um Confiança desorganizado, com bastante dificuldade na transição de jogo. Melhor para os donos da casa que, aos 15 minutos de jogo, abriram o placar. Netinho chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e pegou Rafael Santos no contrapé: 1 a 0 ABC.

O cenário só se alterou no segundo tempo. Daniel Paulista promoveu as entradas de Álvaro, no meio, e Cristiano, no ataque, que conseguiu mudar o comportamento do Confiança em campo. O Dragão apareceu com mais frequência no ataque e ofereceu perigo ao ABC.

Aos 65’, o ABC perdeu grande chance de ampliar o placar com Wallison, que tinha o gol praticamente aberto, mas chutou em cima do zagueiro Isaque Gavioli. O castigo veio logo em seguida. No minuto seguinte, o Confiança respondeu com Lucas Barcelos, que driblou a zaga do ABC e ficou de frente para o goleiro, mas desperdiçou a chance. Em seguida, Marcelinho apareceu pela direita e cruzou rasteiro para dentro da área. Bruninho surgiu do meia e, de esquerda, mandou para o fundo das redes: 1 a 1.

Com o placar igualado, o Confiança não arriscou tanto e fortaleceu o setor defensivo. Já o ABC não conseguiu reanimar o setor de criação e assim terminou a partida: um gol para cada lado.

O Confiança chegou a terceira rodada sem vencer na Copa do Nordeste e, atualmente, é o 7º colocado, com 02 pontos, no grupo A. O ABC é o terceiro colocado do Grupo B, com 05 pontos.

Por Ícaro Novaes I FAN F1

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?