Sergipe Repórter

Confiança estreia com vitória sobre o Atlético Gloriense no Sergipão 2021

Atual campeão sergipano, o Confiança abriu o Sergipão de 2021 em duelo com o Atlético Gloriense neste sábado, na Arena Batistão. Em um jogo típico de início de temporada, o Dragão saiu coma vitória por 2 a 1, com direito a gol de estreante.

O primeiro grande destaque da partida foi o gramado da Arena Batistão. Após ser alvo de bastante reclamação ao longo de 2020, quando o Confiança disputava a Série B, o gramado voltou a apresentar uma aparência digna de várzea.

O atual campeão sergipano, que passou por uma reformulação do elenco, entrou em campo majoritariamente com os remanescentes do elenco da temporada passada – penas o atacante Willians Santana era a novidade. O time foi a campo com Rafael Santos, Luan e Nirley, Altemar e Caíque Sá, Serginho, Rafael Vila  e Everton, Iago, Marcelinho e Willians.

A partida com o vice-campeão da Série A2 começou morna. As equipes tinham dificuldades para criar e poucas chances criaram no primeiro tempo. A diferença é que aos 28 minutos, em cruzamento de falta para área, o Confiança conseguiu marcar com o estreante Willians Santana.

O duelo só voltou a ficar movimentado na segunda etapa. Aos 68, em disputa na área da equipe de Glória, o juiz assinalou pênalti para o Confiança após a bola bater na mão de Tales. O também estreante Lucas Barcelos, atacante recém-contratado, converteu a penalidade e ampliou o placar: 2 a 0.

O Atlético promoveu mudanças e tentou a reação na partida. Em bobeira da zaga do Confiança, nos acréscimos, Vidinha recebeu passe da direita e mandou no fundo das redes de Rafael Santos: 2 a 1. O Atlético manteve a pressão nos minutos finais, mas não conseguiu converter o volume de jogos em gol. A partida terminou em 2 a 1 para os donos da casa.

Lagarto X América de Pedrinhas

Na outra partida da rodada, o Lagarto enfrentou o América de Pedrinhas e goleou. O time da casa venceu por 3 a 0, gols de Felipe Alves, Mandacaru e Charles.

Classificação

Com as duas partidas deste sábado, o Lagarto assumiu a ponta do Grupo B do Sergipão. O Confiança vem logo atrás, empatado em pontos, mas com saldo de gols inferior. A rodada será completada na próxima quarta-feira, 24, com mais três jogos.

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?