Sergipe Repórter

Confiança perde para o Vasco em São Januário

Com a terceira vitória consecutiva em São Januário, equipe chega ao sexto lugar e tem pela frente o Sampaio, rival pelo G-4. Sergipanos seguem perto do Z-4, em 15º.

Foi sofrido, foi apertado, mas foi. O Vasco venceu o Confiança por 1 a 0 neste sábado, em São Januário, e seguiu sua rotina de perde e ganha na Série B. MT fez o gol do terceiro triunfo consecutivo em São Januário, e que aproxima a equipe de Marcelo Cabo do G-4. O time de Sergipe, por sua vez, não conseguiu transformar a presença no campo de ataque em gols e flerta com a zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Vasco subiu para a sexta colocação, com 13 pontos, e está a dois do Sampaio Corrêa, que tem um jogo a menos e fecha o G-4. Os maranhenses, por sinal, são os próximos adversários do time carioca, sexta-feira, às 19h (de Brasília), novamente em São Januário.

O Confiança, por outro lado, está a um ponto da zona de rebaixamento. Com oito, ocupa a 15ª colocação, enquanto o Remo, com sete, abre o Z-4. Sábado, às 19h, o rival será o Vitória, na Arena Batistão.

Na etapa inicial o gol de MT, em contra-ataque bem armado por Gabriel Pec e participação importante de Marquinhos Gabriel, foi o que melhor aconteceu para o Vasco em um primeiro tempo onde o Confiança demonstrou maior organização. Desde o início, o time sergipano não se intimidou com São Januário e se posicionou no campo de ataque diante de um adversário que se defendeu bem. Os vascaínos apostavam em saídas em velocidade que não aconteciam, e o 1 a 0 no intervalo ficou no lucro após Gustavo Ramos desperdiçar duas boas chances dentro da área.

No tempo complementar o Vasco voltou do intervalo com Figueiredo no lugar de Michel e conseguiu controlar o jogo. Andrey ajudava na marcação e na saída de bola como primeiro volante, e o Confiança foi perdendo força ofensiva. As jogadas se restringiam a cruzamento que Castan e Ernando afastavam sem muito perigo. Foi de Cano, após escorada de Figueiredo, a melhor chance da etapa final, mas o argentino finalizou por cima do gol. Nada que fizesse falta no placar final. 

Sequência para mostrar força

Em busca de consistência na luta pelo acesso, o Vasco tem uma prova de fogo pela frente. Depois de ter perdido para o Goiás, no meio da última semana, fora de casa, o time de Marcelo Cabo tem na sequência os outros três membros do G-4 da Série B.

O Sampaio Corrêa é o primeiro adversário direto, sexta-feira, em São Januário, seguido do Coritiba, dia 13, no Couto Pereira, e do líder Náutico, novamente no Rio de Janeiro, no dia 18 de julho. É o momento de mostrar força ou ligar o sinal de alerta.

Central do Apito

A partida em São Januário teve somente um lance polêmico, e a favor do Confiança. No primeiro tempo, Álvaro foi calçado por Zeca dentro da área e pediu pênalti. Fazendo sinal de simulação, a arbitragem mandou seguir o jogo, mas a comentarista Fernanda Colombo, na Central do Apito, indicou que houve penalidade máxima para o time sergipano.

Acompanhe os melhores momentos da partida:

 Com informações do ge.Globo

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?