Sergipe Repórter

Confira a programação das celebrações à Nossa Senhora de Guadalupe em Estância

Pandemia muda festa da padroeira de Estância. Ao invés de procissão será realizada carreata pelas principais ruas da Cidade.

O Dia de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira de Estância (SE), 12 de dezembro, é recheado de celebrações e com expressiva participação de fiéis e devotos que começam desde o dia 03 de Dezembro. Mas neste ano, por conta das limitações impostas pela pandemia da Covid-19, programações tiveram que ser alteradas sem interromper os momentos de devoção. No dia da solenidade, os tradicionais novenários estão sendo realizados na catedral com fiéis cumprindo todas as medidas da OMS e com transmissão ao vivo pelo canal da Diocese de Estância no You Tube.

Os novenários e a festa em honra à padroeira não deixaram de ser realizados dentro das igrejas, mas seguindo as devidas medidas de prevenção.

Neste ano, pela primeira vez na história da festa, atendendo recomendação das autoridades de saúde, não haverá a tradicional procissão com a imagem da excelsa padroeira e a bênção do Santíssimo Sacramento. As homenagens à Nossa Senhora de Guadalupe serão coroadas com uma grande carreata, às 17h, pelas ruas do centro de Estância.

Confira programação

Com informações de Raul Muller – Pascom Diocese de Estância

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?