Confira o que abre e fecha em Aracaju neste Natal

Confira o que abre e fecha em Aracaju neste Natal

Quem precisa dos serviços de Shoppings, comércio, feiras livres e mercados deverão ficar atentos nos horários diferenciados na véspera e no dia de Natal.

Shoppings Riomar e Jardins

Na quinta-feira, 24 de dezembro, véspera do Natal, todas as lojas dos dois empreendimentos abrem das 9h às 18h. Na sexta-feira, 25 de dezembro, as praças de alimentação do RioMar Shopping funcionam das 12h às 20h e os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão e Madero abrem às 12h. As salas de cinema operam de acordo com o horário da rede Cinemark e as demais lojas e quiosques vão estar fechados. No Shopping Jardins, o restaurante Tio Armênio funciona das 12h às 22h e as salas de cinema operam de acordo com o horário estabelecidos pela rede Cinemark. As demais lojas, restaurantes, praças de alimentação e quiosques estarão fechados.

As compras pela internet podem ser realizadas através das plataformas RioMar Aracaju On-line (www.riomararacajuonline.com.br) e Shopping Jardins Online (www.shoppingjardinsonline.com.br). Os canais atendem a todos os bairros de Aracaju e estão operando com frete grátis.

Aracaju Parque Shopping

No dia 24 de dezembro o shopping funcionará das 9h às 18h. No dia 25 de dezembro o centro de compras estará fechado.

Shopping Prêmio

No dia 24 de dezembro, o Shopping Prêmio funciona das 9h às 18h. No dia 25 de dezembro, o shopping estará fechado

Home Center Ferreira Costa

No dia 24 de dezembro, o Ferreira Costa funciona das 08h às 17h. No dia  25 de dezembro, a loja estará fechada. A assessoria também informou que no dia 31 de dezembro estará aberta das  08h às 14h e no 1º dia do ano de 2021 estará fechada.

Supermercados

No dia 24, os supermercados funcionarão normalmente. No dia 25, estarão fechados. O Mercantil Rodrigues irá funcionar das 7h às 18h nos dias 24 e 31. Nos dias 25 e 1° de janeiro estará fechado. Já as lojas GBarbosa funcionarão das 6h às 18h nas vésperas dos feriados. Nos dias de Natal e Ano Novo também estarão fechadas.

Centro comercial

Na quinta-feira, dia 24, as lojas do centro comercial abrem até às 16h, mas segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas em Aracaju (CDL), é optativo para o lojista escolher se pretende fechar mais cedo ou não, por conta da sua estrutura e segmento. Já no dia 25, o centro comercial estará fechado.

Bancos

As agências bancárias funcionarão em horário especial no dia 24 de dezembro e ficarão abertas apenas por duas horas na parte da manhã. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a abertura das agências das unidades da Federação que funcionam no mesmo horário de Brasília será das 9h às 11h. Nos demais estados, das 8h às 10h (horário local). No dia 25 as agências bancárias permanecerão fechadas para atendimento. Apenas os caixas eletrônicos continuarão funcionando nesses dias.

Mercados

Os mercados centrais Maria Virgínia Leite Franco, Antônio Franco e Thales Ferraz, assim como os setoriais (bairros), estarão fechados no dia 25 de dezembro, reabrindo ao público nas manhãs seguintes, a partir das 5h30.

Feiras livres

As feiras do bairro Suíssa e dos conjuntos Castelo Branco, Médici, Sol Nascente e Agamenon Magalhães serão antecipadas para as duas próximas quintas-feiras, dias 24 e 31, respectivamente, no período da manhã. Já pela tarde funcionarão as feiras da Aruana (Costa Nova) e Lamarão.

Parques

Os parques Augusto Franco (Sementeira) e Poxim estarão abertos em horário normal,das 5h às 21h45 e das 6h às 18h, respectivamente. Em ambos os locais, estão mantidas as orientações do decreto estadual, voltadas para a prevenção à Covid-19.

Orla Pôr do Sol

O embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi ocorrerá normalmente, das 8h às 17h.

Órgãos da Administração Municipal

O prefeito Edvaldo Nogueira assinou o decreto de nº 6.327, que declara ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e Ano Novo, respectivamente. A medida tem como finalidade preservar as tradições da população, além de garantir aos servidores da Prefeitura de Aracaju a antecipação dos preparativos para as festas natalinas e de Réveillon.

Órgãos do Governo de Sergipe

O Governo do Estado decretou ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta nos dias 24 e 31 de dezembro, conforme decreto estadual de número 40.498, de 19 de dezembro de 2019. O ponto facultativo ocorre em virtude das celebrações do Natal e réveillon. Já os dias 25 e 1° de janeiro são feriados nacionais.

Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.

Saúde Aracaju

Funcionam as quatro Unidades Básicas de Saúde exclusivas para síndrome gripal, das 7h às 19h. São elas: UBS Geral Magela (Orlando Dantas), UBS Ministro Costa Cavalcante(Inácio Barbosa), UBS José Machado de Souza (Santos Dumont) e UBS Onésimo Pinto(Jardim Centenário). Os hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva estarão abertos com atendimento 24 horas.

Saúde Estadual

As unidades que prestam o atendimento de urgência e emergência, como o Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho, funcionarão normalmente para atender as demandas da população.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não funcionará nos dias 24 e 25 de dezembro. No sábado, 26, a doação de sangue funcionará no horário das 7h às 11h, para atender os doadores e reforçar o estoque de sangue para o atendimento da demanda transfusional da rede hospitalar.

Com informações da INFONET e assesoria

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by