Sergipe Repórter

Confira o que abre e fecha no aniversário de Aracaju

O feriado em comemoração ao aniversário dos 167 anos de Aracaju provoca alterações no funcionamento de órgãos públicos e estabelecimentos comerciais. Confira:

Shopping Prêmio 

Segundo a Assessoria de Comunicação, como o feriado é em Aracaju, o Shopping Prêmio não terá seu horário de funcionamento alterado. Continuará funcionamento normalmente entre 1oh e 22h.

Shoppings Jardins e RioMar

Nesta quinta-feira, 17 de março, data em que Aracaju celebra 167 anos, os shoppings Jardins e RioMar irão funcionar normalmente, com todas as lojas e operações de alimentação e lazer abrindo das 10h às 22h. As plataformas de compras digitais, Shopping Jardins Online e RioMar Aracaju Online, também funcionam normalmente, atendendo a todos os bairros de Aracaju e algumas regiões de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros.

Mercados

Os mercados centrais Antônio Franco, Thales Ferraz e Maria Virgínia Leite Franco, e os mercados setoriais (bairros), como o Milton Santos, localizado no conjunto Augusto Franco, funcionarão das 6h às 13h.

Feiras livres

As feiras livres dos bairros Santos Dumont (manhã) e Jabotiana (tarde) irão acontecer normalmente, conforme informações da Segundo a Empresa Municipal de Serviço s Urbanos (Emsurb).

Supermercados

Segundo a Associação Sergipana de Supermercados (ASES), os supermercados de Aracaju podem funcionar no feriado de aniversário da cidade. Entretanto, os supermercados que optarem pelo funcionamento na quinta-feira, 17/03, devem cumprir as regras de pagamento em feriado.

Centro Comercial

As lojas do Centro Comercial de Aracaju não funcionarão nesta quinta-feira, 17.

Ferreira Costa funcionará das 10 às 16h

No aniversário de Aracaju, o Home Center Ferreira Costa ABRIRÁ das 10h às 16h para que os sergipanos possa aproveitar o dia de folga da melhor maneira. E para quem quiser continuar comprando no conforto do seu lar, pode efetuar as compras através do www.ferreiracosta.com. 

Hemose

Não haverá expediente nesta quinta-feira, 17.  O atendimento será retomado na sexta-feira, das 7h30 à 17h.

Saúde – Aracaju

Os setores administrativos que atuam na sede da Saúde de Aracaju estarão fechados, bem como algumas atividades ofertadas nas Redes de Saúde da capital.

Não haverá vacinação contra a covid-19 nesse dia, e todo o serviço será retomado na sexta-feira, 18. Aracaju manterá em funcionamento os equipamentos de saúde para atendimento de casos de síndromes gripais, tendo acesso ao serviço, pessoas residentes em Aracaju e que apresentam sintomas gripais, e serviços de Urgência e Emergência nos hospitais municipais Fernando Franco (Farolândia) e Nestor Piva (18 do Forte).

O Centro de Atendimento e Triagem a Síndrome Gripal continuará funcionando, das 7h às 19h (recepcionando e realizando coleta até as 18h), com os serviços de triagem de enfermagem e consultas médicas, testagem para detecção da covid-19, dispensação de medicamentos e leitos de observação. Os casos mais graves que procurarem o Centro, será providenciada transferência de forma prioritária para uma das unidades de urgência da rede municipal de saúde.

Para os casos com sintomas mais delicados, estarão funcionando em regime 24 horas as urgências dos hospitais municipais Fernando Franco (Farolândia) e Nestor Piva (18 do Forte). O atendimento da Rede de Urgência e Emergência (Reue) continuará sendo ofertado nos dois hospitais municipais, incluindo os contêineres para atendimento exclusivo de síndromes gripais e suspeita de covid-19, seguem com serviço 24h. Além da urgência clínica, a urgência odontológica ofertada no Hospital Fernando Franco também funcionará normalmente.

O atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue sendo um serviço porta aberta, entretanto, nos dias do ponto facultativo funcionará apenas para o acolhimento noturno.

Parques

Segundo a Empresa Municipal de Serviço s Urbanos (Emsurb), o Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funcionará normalmente das 6h às 18h. Já o Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no bairro Jardins, estará aberto ao público das 5h às 21h30. Como parte das comemorações do 167º aniversário da capital, o espaço terá uma programação especial:

4h – Lançamento de Títulos EDITORAJU: Coleção Literarte/Exposição de títulos lançados – EDITORAJU

15h – Apresentação de Dança – Lukas Wandblack (danças urbanas)

16h – Programação musical – Filarmônica N. Sra. da Conceição.

Chica Chaves

O Centro de Artesanato Chica Chaves, no bairro Industrial, região Norte da cidade, abrirá das 9h às 18h.

Orla Pôr do Sol

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro, ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.

Bancos

Segundo o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB), as agências do município de Aracaju estarão fechadas. No demais municípios, haverá expediente bancário no horário habitual.

Órgãos 

Related Articles

Posso ajudar?