Sergipe Repórter

Conheça João Marcos, corredor que, está voando nas corridas de rua de Sergipe e da Bahia

João Marcos Santos Ferreira, 26 anos, esse é o nome atual de melhor corredor de rua do Estado de Sergipe. Nos últimos anos JM entrou para o seleto grupo de campeões sergipano.

Além dele, outros dois corredores também tem muitas vitórias e troféus pra contar história como o atleta José Nilson de Lagarto e José Alves dos Reis (Maradona) de São Cristóvão. Esses dois feras tem que respeitar, ainda está no páreo, Maradona um pouco mais velhinho agora pretende pendurar os tênis mais já deixou aquecendo seu sobrinho Egon Henrique. E André de Lagarto que quase chega ao pódio da última São Silvestre cruzando a linha de chegada em 16º colocado geral. O Estanciano Alan Bezerra também tem deixado sua marca nas provas de rua e esta entre os melhores de Sergipe.

Pódio é o lugar que todos os corredores sonham em está um dia mais para João Marcos o segredo está no forte treinamento e na persistência.

“Correr é sempre bom e melhor quando a gente tem o resultado desejado e para isso treino forte para vencer, eu percorro vários estados do nosso País correndo e representando minha querida Cidade de São Cristóvão e o meu Estado de Sergipe e agora estou me preparando para tentar o bi campeão na corrida mais dolorosa do estado, a Cidade de Aracaju que larga em nossa cidade história e chega na capital sergipana, são 25 km muito puxado”. Contou JM.

A brincadeira despretensiosa nas ruas de São Cristóvão, cidade mãe de Sergipe, um treino aqui outro ali e assim aos poucos foi conquistando seu espaço e sendo respeitado pela supremacia dos corredores sergipanos.

JM começou a disputar competições locais e por conta de seus bons resultados — como um vice-campeão na Meia Maratona de Aracaju o motivou a ir mais longe.

Uma carreira de sucesso e recheada de troféus.

Já carimbado como um dos principais nomes do atletismo sergipano, JM terminou o ultimo dia de 2021 com outro bom vice-campeão, só que dessa vez em Ipecaetá, interior baiano.

O cara é bom e já tem seis pódios no Circuito de Corridas da TV Atalaia, também subiu no lugar mais alto do pódio na última edição da Corrida Sagrada na capital baiana.

JM tem uma marca expressiva em competições de rua como os resultados significativos também nas meias maratonas a exemplo do titulo de campeão na Meia Farol a Farol Shopping da Bahia e campeão da Corrida TV Record Itapoá, também em território baiano. Não se pode esquecer-se do vice-campeão nos 5 km da tradicional corrida de Duque de Caxias em Jacobina.

Já deu pra perceber que JM é corredor sergipano que disputa várias competições na Bahia e também varia as distancias entre 5 km a meia maratona.

Corrida Cidade de Aracaju

Na última edição da Corrida Cidade de Aracaju não é que o JM foi campeão sergipano? Pois é, e ele confirma que já está se preparando em busca de ser o campeão sergipano 2022 e quem sabe ganhar a prova. A Corrida Cidade de Aracaju acontece dia 19 de março.

Por: WASHINGTON REIS I SERGIPE REPÓRTER I Arquivo Pessoal

Related Articles

Posso ajudar?