Corpo de Bombeiros realiza “Curso de Elaboração de Projeto de Segurança contra Incêndio e Pânico para eventos temporários”

Corpo de Bombeiros realiza “Curso de Elaboração de Projeto de Segurança contra Incêndio e Pânico para eventos temporários”

Curso abrange normas técnicas relacionadas à segurança e obtenção do Auto de Liberação de Eventos

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) está realizando o “Curso de Elaboração de Projeto de Segurança contra Incêndio e Pânico para eventos temporários”. A capacitação visa instruir engenheiros, arquitetos e técnicos integrantes dos órgãos públicos sobre o processo de obtenção do Auto de Liberação de Eventos (ALE) junto à corporação. A abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), no auditório da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), em Aracaju.

“O objetivo desse curso é fomentar a disseminação do conhecimento no tocante à segurança contra incêndio e pânico, sobre o que Corpo de Bombeiros exige em suas normas, contribuindo para capacitar ainda mais os profissionais que atuam nesse processo. Esse curso especificamente é voltado a eventos, por conta dos festejos juninos. Com isso, geramos celeridade no fluxo dos processos, diminuindo a quantidade de pendências geradas e os projetos serão aprovados mais rapidamente. Nossa estratégia é atuar na prevenção que é a melhor forma de garantir a segurança da sociedade”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Cardoso.

O curso segue até a próxima quarta-feira (15), abordando temas como “Introdução ao Sistema de Acompanhamento de Projetos de Segurança (SAPS)”, “Documentação obrigatória para realização de eventos temporários”, “Responsabilidades do organizador e responsável técnico”, “Requisitos de gerenciamento de público”, entre outros. A capacitação conta com apoio da SEAD, através da Escola de Governo.

“Para nós é importante ter uma ampliação das atividades da escola e o curso em si vai permitir que os municípios e o próprio Governo, quando estiverem elaborando seus projetos para eventos temporários, o façam de maneira mais assertiva. Capacitando os profissionais de maneira bem específica no tocante à elaboração desses projetos, para que eles possam fazer da melhor maneira, acelerando o processo”, afirmou o Diretor Administrativo e Financeiro da SEAD, Marcus Sândalo.

SSP/SE

Related Articles