Sergipe Repórter

Corpo de jovem que morreu afogado em Itabaiana é sepultado na manhã desta sexta em Estância

O corpo do jovem Jolyanderson Menezes da Silva, (Juca) foi sepultado na manhã desta sexta-feira (21) no Cemitério de Nossa Senhora da Piedade em Estância.

Filho da estanciana Magna Meneses, Juca foi praticar rapel na companhia de seu padrasto Jeferson Santos e de um grupo de amigos em uma das poções da Ribeira em Itabaiana. O local fica em uma região serrana de muitas pedras e rios e muito bem conhecido pelos amantes do esporte rapel. Grupos de turistas, bombeiros civis, militares e outros que praticam essa atividade costumam visitar o local que é um dos pontos importantes na modalidade.

Na foto, Juca que recentemente completou maioridade está ao lado da mãe no último natal. O jovem será lembrado pelo jeito carinhoso e pelo envolvimento com práticas esportivas.

Com informações do site FAN F1, o padrasto dele estava na parte superior de um paredão e ele havia entrado no poço que fica na parte inferior do paredão para amarrar “as guias” (cordas). Ele estava usando calça e botas e terminou afundando. O padrasto desceu rapidamente, mas já não conseguiu fazer nada. Posteriormente foi acionado o Corpo de Bombeiros Militar para fazer as buscas.

O jovem foi resgatado no começo da tarde dessa quinta-feira, 20.

Jolyanderson era filho único. A mãe dele está grávida.

Já o CBMSE disse que: “O cabo em que o jovem praticava a atividade se rompeu e, como o equipamento é pesado, ele deve ter descido para recolhê-lo e não conseguiu retornar. Ele estava na companhia do pai e de mais dois amigos”, disse o chefe da seção de mergulho do CBM/SE, Sinério Santos.

A equipe de mergulho dos Bombeiros foi acionada por volta das 10 horas e o resgate do corpo aconteceu entre meio-dia e 13h. O corpo do jovem foi encontrado a 15 metros de profundidade.

O Instituto Médico Legal fez o recolhimento do corpo.

Guarnição de serviço: Major Caldas, Capitão R. Silva, Tenente Sinério, Subtenente Lopes, Subtenente Jocivaldo (voluntário).

Foto Cortejo Funebre – Estância: Samyra Magalhães

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?