Sergipe Repórter

Corridas de Ruas em Sergipe estão previstas para o 1º semestre de 2021; veja calendário

Em Sergipe, há uma série de corridas previstas, inclusive com a participação de amadores.

As corridas de rua foram um dos inúmeros segmentos afetados com a pandemia de coronavírus. Muitos circuitos de 2020 foram cancelados ou adiados para esse ano.

Com o início da vacinação contra Covid-19 ainda a passos lentos, todas as provas que estão no calendário da FSAt – Federação Sergipana de Atletismo podem ocorrer ainda neste 1º semestre mais todas as possibilidades de realização dos eventos de rua só devem ocorrer com a liberação de seus municípios e órgãos públicos de saúde do governo.

Entre as provas mais importantes de Sergipe e uma das mais aguardadas é a Meia Maratona de Sergipe Run que está prevista para dar sua largada no dia 04 de julho seguindo todos os protocolos de saúde por conta da pandemia.

O primeiro município que aparece no calendário é Cumbe que pretende realizar a corrida do trabalhador no entanto a organização tem que apresentar as autorizações sanitárias e protocolos de como o evento será realizado.

A Cidade de Estância que também tem tradição em corridas de ruas como a Corrida Pais e Filhos do Bairro Bomfim, Volta do Cristo e Corrida Cidade de Estância também está dentro do calendário e está discutindo com seus idealizadores a realização da XIV Corrida dos Pais no segundo domingo de agosto, dia dos pais.

No dia 21 de agosto está prevista a Meia Maratona de Aracaju. No pacote de realizações também estão inseridas as etapas do circuito TV Atalaia de Corridas de Ruas e a famosa e histórica Corrida Cidade de Aracaju que sempre ocorre no aniversário de emancipação politica de Aracaju que este ano completa 37 anos de tradição.

Lembrando que o calendário está sujeito a alterações provenientes de resoluções dos órgãos públicos de saúde e dos governos.

Clique neste link e siga a FSAt no instagram.

Com informações da FSAt I Por: Washington Reis I SERGIPE REPÓRTER

 

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?