Sergipe Repórter

Covid-19: Estância e outros 61 municípios estão proibidos de realizar eventos

As cidades sergipanas que não têm pelo menos 75% da população imunizada com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 estão proibidas de realizar eventos de lazer coletivo desta terça (8) até o dia 7 de março.

A motivação para as medidas do Governo do Estado foi o aumento de casos da doença e a proximidade do carnaval.

No estado, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde de Sergipe (SES) desta segunda (6), apenas 13 municípios estariam liberados pelo governo estadual.

São eles: Graccho Cardoso (79%); Moita bonita (77%); Nossa Senhora Aparecida (77%); Cumbe (77%); Santa Rosa de Lima (76%); Muribeca (76%); Arauá (76%); Macambira (76%); Areia Branca (75%); Itabi (75%); Amparo de São Francisco (75%); Nossa Senhora de Lourdes (75%); Itabaiana (75%).

De acordo com dados enviados pela Secretaria municipal de Comunicação Social de Estância em 1º/02/2022, 1.263 crianças de 5 a 11 anos já foram vacinadas.

No entanto Estância não está entre as cidades liberadas para promover eventos. De acordo com o assessor da Secretaria municipal de Saúde – Diogo Oliveira o percentual exigido pelo novo decreto governamental ainda não foi atingido por conta  da baixa procura da população nos postos já que a Prefeitura de Estância desde o inicio da vacinação vem realizando diversas campanhas de incentivo a vacina.

Estãncia já realizazou quase 20 mil testes, destes, 8.146 casos deram positivos para a doença, 96% dos casos foram recuperados e infelizmente 176 óbitos confirmados pela covid-19.

A cidade que tem uma tradição na realização do carnaval e festejos juninos agora depende de sua população para realizar alguns eventos conforme as novas restrições do Governo do Estado de Sergipe.

Por: Washington Reis I SERGIPE REPÓRTER

Related Articles

Posso ajudar?