COVID-19: Estância são 23 casos confirmados nesta terça

COVID-19: Estância são 23 casos confirmados nesta terça

Além de Aracaju, capital de Sergipe, o ritmo da contaminação do coronavírus acelera em Estância cidade com quase 80 mil habitantes. Em apenas 48 horas, mais oito casos da COVID-19 foram confirmados.

Agora são 23 casos confirmados na cidade o que acende um alerta maior em relação às restrições das medidas e decreto estadual.

Filas enormes continuam sendo registradas com pessoas aglomeradas na porta da agência CAIXA localizadas no centro da cidade. O Governador do Estado decretou a obrigação de máscaras para todos os cidadãos sergipanos em todos os espaços públicos.

Estância que vem tomando todas as medidas no enfrentamento ao vírus permanece ocupando uma posição nada feliz para os seus munícipes. A segunda posição no estado deixa a população amedrontada mais uma boa parte desses munícipes estão nas ruas e nas filas de agencias bancarias e fazendo compras.

Confira a NOTA PÚBLICA emitida pela Prefeitura de Estância na noite desta terça-feira (28).

Boletim Coronavírus

Estância registrou nesta terça-feira, 28, 9 novos casos de Covid-19. Passando  a ter 23 casos confirmados de Coronavírus. Os casos tem idade entre 27 e 66 anos, além de uma criança de 2 anos. Dos 23 pacientes, 3 já receberam alta médica. Outros três estão internados na rede pública e 17 estão em isolamento domiciliar.

Abaixo, entenda o significando de cada um dos campos do Boletim Covid-19.

Positivo: Pessoas que fizeram o teste laboratorial e foram diagnosticadas com a Covid-19.

Casos Suspeitos: Pessoas que estão em isolamento domiciliar/ hospitalar por apresentar sintomas da Covid-19, já realizaram o teste e aguardam o resultado do exame.

Isolamento domiciliar: Pessoas que tiveram contato direto com caso confirmado, não apresentam os sintomas da doença, mas necessitam de acompanhamento do quadro clínico.

Alta médica: Pessoas que tiveram a doença, mas após reavaliação médica não apresentam mais sinais e sintomas para a Covid-19.

Descartados: Pessoas que realizaram o exame laboratorial para detecção do Covid-19 e o vírus não foi detectado na amostra.

Óbitos: Pessoas que tiveram a causa morte em decorrência das complicações respiratórias causadas pela Covid-19.

Por: Washington Reis / Sergipe Repórter (Foto: Arquivo)

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by