Covid-19: Indiaroba registra maior taxa de isolamento social em Sergipe

Covid-19: Indiaroba registra maior taxa de isolamento social em Sergipe

O município de Indiaroba, no Sul sergipano, registra isolamento social de 47%, sendo o melhor desempenho quando comparado as outras 74 cidades do estado.

A informação consta no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesta sexta-feira (04). A cidade de Santa Luzia do Itanhi vem em seguida com 45% de isolamento.

No levantamento da SES, os municípios com “melhores” desempenhos são: Muribeca e São Miguel do Aleixo (44%), Pedra Mole (43%), Arauá e Salgado (42%), Santana do São Francisco, Amparo de São Francisco, Feira Nova, Japoatã, Neópolis e Itabi, todos com 41% de isolamento social.

A cidade de Telha, no Baixo São Francisco sergipano, tem o pior índice com taxa de isolamento de 30%, seguido de Nossa Senhora das Dores, Propriá e Cumbe, todas com 31%. Na sequência vem Japaratuba, Aquidabã e Graccho Cardoso, registrando 32%. Já Barra dos Coqueiros, Cedro de São João, São Cristóvão, Umbaúba e Nossa Senhora da Glória, apresentam 33% de distanciamento social.

A capital Aracaju é o epicentro da crise sanitária no estado com 33.484 casos de covid-19 confirmados, mas apresenta isolamento social de 35%. Em todo Estado foram 73.383 pessoas infectadas com a doença, sendo 65.965 curadas, outras 5.303 estão em isolamento domiciliar, 235 internadas e 1.880 mortes provocados por complicações pelo novo coronavírus. No ranking Sergipe tem taxa de isolamento igual a 35%, entre os nove estados da Região Nordeste é o 8º e 17º no Brasil.

Por: Peu Moraes I AJUNEWS I Foto: Divulgação I Governo de Sergipe

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by