Sergipe Repórter

Covid-19: oito hospitais com leitos públicos atingem 100% de ocupação

O setor público de Sergipe segue calejado com o aumento de internações em virtude do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com dados atualizados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), subiu de cinco para oito o número de hospitais com leitos públicos que atingiram 100% de ocupação em menos de 15 dias.

Ainda de acordo com a SES, os hospitais que atingiram lotação máxima são: Hospital da Polícia Militar, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Hospital São José, Hospital Renascença (leitos SUS) e Hospital Universitário de Aracaju, Hospital Universitário de Lagarto, Hospital do Coração e Hospital Regional de Estância.

Ainda de acordo com o boletim da SES, a situação também está bastante delicada em outras unidades hospitalares que estão próximas da capacidade máxima de ocupação. A saber: Huse (94,7%), Hospital Cirurgia (leitos SUS) (93,3%), Hospital Amparo de Maria (85,4%).

No geral, o setor público apresenta atualmente uma taxa de ocupação de 94,3%, ou seja, dos 227 leitos ofertados para o tratamento da doença, 214 estão em uso.

Covif-19 em Sergipe

Em Sergipe, 179.278 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 3.617 morreram. Até o momento, 163.077 pacientes foram curados.

*por João Paulo Schneider I Portal Infonet I Foto: Laiane Nascimento

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?