Covid-19|Em Estância, 41 idosos do Asilo Santo Antônio recebem segunda dose da vacina

Os idosos institucionalizados do Asilo Santo Antônio foram os primeiros a receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no município. Na oportunidade cerca de 41 idosos foram vacinados pela equipe de imunização da Secretária Municipal da Saúde de Estância.

A primeira dose foi aplicada nos 41 idosos no dia 20 de janeiro, mas mesmo com a aplicação da segunda dose da vacina é necessário manter os cuidados, como o distanciamento social, uso da máscara e higienização das mãos.

A vice-presidente do Asilo Santo Antônio, Clarice Mesquita, ressaltou a importância da vacinação.

“Essa ação realizada pela Prefeitura Municipal de Estância é muito importante para assegurar a proteção de nossos idosos. Graças a Deus a vacina chegou para os idosos, e espero que em breve ela chegue para toda população, pois, só assim, vamos nos livrar dessa pandemia”, frisou Clarice.

Imunização

Além da vacinação dos idosos, o município de Estância deu continuidade à vacinação dos profissionais da área da saúde. Na manhã desta quarta, 10, foi aplicada a primeira dose dos profissionais da maternidade e centro cirúrgico e também a segunda dose dos profissionais da linha de frente que já haviam tomado a primeira dose da vacina. A expectativa é que até sexta-feira, 12, encerre a aplicação da segunda dose nos que já haviam sido imunizados com o primeiro lote da vacinação.

À medida que forem chegando novas doses da vacina, o município segue avançando com outros grupos prioritários.

Fonte: Prefeitura de Estância

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?