Sergipe Repórter

Datafolha: Lula volta a ampliar vantagem sobre Bolsonaro no segundo turno

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (26) pelo site do jornal “Folha de S.Paulo” mostra que o ex-presidente Lula (PT) ampliou a diferença em relação ao atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), na disputa presidencial no segundo turno.

Segundo o Datafolha, a intenção de voto em Lula em um eventual segundo turno é de 58%, enquanto a de Bolsonaro é de 33%. A diferença entre os dois é de 25 pontos percentuais. Na pesquisa anterior, de março, Lula tinha 55% e Bolsonaro (34%), uma diferença de 21 pontos.

A porcentagem de eleitores que votariam em branco ou nulo neste levantamento é de 8% (eram 10% na pesquisa anterior) e a de eleitores que não sabem em quem votar é de 1%, mesmo número do anterior.

Bolsonaro tinha conseguido reduzir a distância para Lula na última pesquisa, mas agora vê o ex-presidente ampliar a diferença, enquanto suas intenções de voto permanecem estáveis.

O levantamento divulgado nesta quinta também apontou que Lula tem 48% dos votos no primeiro turno, contra 27% de Bolsonaro.

A pesquisa ouviu 2.556 pessoas entre os dias 25 e 26 de maio em 181 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Intenção de voto no 2º turno em uma disputa entre Lula e Bolsonaro

  • Lula (PT): 58% (55% na pesquisa anterior)
  • Bolsonaro (PL): 33% (34% na pesquisa anterior)
  • Em branco/nulo/nenhum: 8% (10% na pesquisa anterior)
  • Não sabe: 1% (1% na pesquisa anterior)

No cenário em que Lula e Ciro disputam o segundo turno, as intenções de voto praticamente não se alteraram. O ex-presidente mantém vantagem de 26 pontos percentuais.

Intenção de voto no 2º turno em uma disputa entre Lula e Ciro

  • Lula (PT): 55% (54% na pesquisa anterior)
  • Ciro (PDT) 29% (28% na pesquisa anterior)
  • Brancos e nulos: 15% (17% na pesquisa anterior)
  • Não sabe: 1% (1% na pesquisa anterior)

Fonte: G1

Related Articles

Posso ajudar?