Sergipe Repórter

Decoração de Natal é alterada para evitar aglomerações em Estância

A decoração de Natal em Estância, no Sul de Sergipe, vai passar por alterações este ano. A secretaria de Cultura e Turismo informou que foi elaborada uma estratégia para evitar aglomerações em tempos de pandemia, mas sem prejudicar o movimento na cidade.

Por telefone conversamos com o secretário de cultura Manoel Messias na manhã desta quarta-feira (09) que disse está sendo montado um circuito de iluminação que poderá ser visto de dentro dos veículos. Alguns pontos como a Praça Orlando Gomes (antigo Jardim Velho), Rua Capitão Salomão entre outros importantes atrativos de Estância já estão sendo decorados.

Ainda de acordo com o secretário, a tradicional vila natalina (cidade cenográfica) que são construídas todos os anos sobre a Praça Barão do Rio Branco não serão realizados este ano.

“Essas medidas vão evitar grande proximidade entre as pessoas, mas não vão prejudicar o turismo e o espirito natalino”, afirma Manoel Messias.

O cenário natalino é uma cidade construída em época de natal como principal atração turística de Estância e são instaladas milhares de luzes em toda a cidade além claro do papai e mamãe Noel que fica a disposição do publico para seus registros fotográficos. Nas noites de dezembro é possível acompanhar ao vivo as musicas cantada pelos artistas da terra no ritmo natalino.

Por: Washington Reis I SERGIPE REPÓRTER I Foto: ARQUIVO PME

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?