Defesa Civil de Estância e agentes de saúde fiscalizam e orientam a retomada da economia

Defesa Civil de Estância e agentes de saúde fiscalizam e orientam a retomada da economia

A Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania do município, que está responsável em fiscalizar as normas que proíbam o funcionamento de algumas atividades comerciais pelo atual decreto estadual, continua fiscalizando e orientando os empresários sobre as medidas de prevenção com a retomada da economia.

Essa medida tem como objetivo intensificar a prevenção e o enfrentamento da pandemia do coronavírus Covid-19 na cidade que já atinge a marca de 2.524 casos confirmados e 72 mortes.

A Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania tem dentro de sua estrutura a Defesa Civil, PROCON e a Guarda Municipal.

Por meio da Resolução N.º 05/2020, estão autorizadas a partir desta sexta (14), as atividades de comércio de artigos de vestuário e acessórios; lojas de departamento e magazines; lojas de variedades; comércio de suvenires, bijuterias e artesanatos; shoppings centers, galerias e centros empresariais, com capacidade de 50%. Os shopping centers deverão funcionar de segunda-feira a sábado, observando o horário de 12h às 20h, obrigando-se a processo de desinfecção aos domingos.

As praças de alimentação e restaurantes com área privativa somente poderão funcionar para atendimento presencial a partir do dia 19 de agosto, permitindo-se as atividades delivery e take away. Os restaurantes, lanchonetes, sorveterias, bares e estabelecimentos similares poderão funcionar limitados a 50% da capacidade, de terça-feira a domingo, obrigando-se a processo de desinfecção em todas às segundas-feiras.

Ainda na decisão, templos religiosos permanecem limitados a 30%, às terças, quintas, sábados e domingos. Além disso, fica autorizado o remanejamento das atividades da Administração Pública não essencial para a Terceira Fase – Bandeira Verde.

A próxima reunião com o Comitê Gestor de Emergência (CGE) e Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE), acontece nos dias 26 e 27 de agosto, quando deverá ser deliberado sobre o avanço dos Territórios de Planejamento para a Terceira Fase – Bandeira Verde.

Por: Washington Reis / Sergipe Repórter

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by