Sergipe Repórter

Detento é baleado na perna em tentativa de fuga no Copemcan

Confusão aconteceu no Pavilhão 3, o mesmo onde um policial penal foi morto em março

Um detento foi baleado no final da manhã desta segunda-feira (19), durante uma tentativa de fuga no Complexo Prisional Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, na Grande Aracaju (SE). A informação foi confirmada pela Secretaria da Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc).

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a movimentação em frente ao presídio. É possível ver um homem correndo dentro da instalação e, em seguida, ouvir o barulho de tiro. 

De acordo com as informações, a tentativa de fuga aconteceu por volta das 12h, o interno teria atentado contra a vida de outro preso e teve que ser transferido do pavilhão.  Durante a transferência, o interno saiu correndo e tentou atingir os policiais penais, usando uma arma branca artesanal. Em seguida, conseguiu chegar à parte externa dos pavilhões e foi alcançado já na caixa d’água tentando pular o alambrado. 

“Durante a transferência, o interno foi para cima dos policiais penais, e conseguiu correr em direção ao alambrado, foi dada a ordem de parada e ele não obedeceu, sendo contido com um disparo na perna”, disse ao F5 News o presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (SINDPPEN), Wesley Alves.

O interno foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e encaminhado a um hospital.

Segundo Wesley, a confusão aconteceu no Pavilhão 3, o mesmo onde o policial penal Deyvicson Santos Hipólito, 32 anos, foi morto em março deste ano.

Fonte: F5NEWS

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?