Dia de Finados com cemitérios fechados

Dia de Finados com cemitérios fechados

Os cemitérios de Aracaju não serão abertos ao público no Dia de Finados (2), segunda-feira próxima.

A decisão da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) visa evitar aglomerações e, consequentemente, a propagação do coronavírus. Pelo mesmo motivo, a Arquidiocese de Aracaju suspendeu a celebração de missas nos campos santos. Quebrando uma velha tradição.

Veja, abaixo, o comunicado da Igreja Católica:

Caríssimos diocesanos,

Cientes de que enfrentamos grave situação de pandemia, porém, na fé e na esperança que devem animar a vida cristã; movidos pelo zelo pastoral e apostólico, e sabedores de que, aos dois de novembro, Comemoração dos Fiéis Defuntos, os nossos fiéis, piedosos e em grandíssimo número, afluem para visitar os túmulos dos seus entes queridos, confortando-se na esperança da ressurreição, comunicamos ao que solicitamos a compreensão de todos: excepcionalmente neste ano, não é conveniente celebrações das santas missas nos cemitérios no Dia de Finados.

Aviso aos sacerdotes, entretanto, que não se eximam de que, naquela data litúrgica, nas igrejas matrizes e nas capelas que não estejam integradas aos cemitérios, haja fácil oportunidade de participação dos fiéis pela quantidade apropriada de celebrações eucarísticas, de acordo com a demanda pastoral de cada realidade.

Que, pelo Sacrifício Eucarístico, pelas nossas preces e boas obras, as almas do purgatório alcancem o imediato ingresso na glória dos santos, onde reinarão com Cristo, contemplando, para sempre, a Sua luz refulgente!

Dado na Cúria Metropolitana de Aracaju, aos vinte e dois dias do mês de outubro do ano de dois mil e vinte.

Dom João José Costa, O. Carm.

Arcebispo Metropolitano de Aracaju

Com informações do site DESTAQUE NOTÍCIAS

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by