Dois guardas municipais de Lagarto, no interior de Sergipe, foram afastados das funções depois que uma abordagem terminou com a morte de um homem na tarde de sábado (27), no cruzamento da Universidade Federal de Sergipe (UFS) com a Bica.
Segundo a Prefeitura de Lagarto, a ação começou após a denúncia de um casal. Eles relataram que o homem, após ter o pedido de ajuda financeira negado, desferiu socos e chutes contra o veículo onde estavam e apresentava comportamento agressivo.
Os agentes se deslocaram até o local para orientar o suspeito e levá-lo à delegacia. Conforme a administração municipal, ele não acatou as ordens, agrediu os guardas e, diante da resistência, foram disparados primeiro projéteis de arma não letal e, em seguida, arma de fogo.
Ferido, o homem foi socorrido pelos próprios guardas municipais e encaminhado ao Hospital Universitário de Lagarto, mas não resistiu.
A Prefeitura informou que os dois servidores permanecerão afastados até a conclusão de uma sindicância interna que irá apurar todos os detalhes do caso.
Fonte: Sergipe Web