Uma operação da Polícia Militar, deflagrada nesta quinta-feira (22), terminou com dois homens mortos e uma mulher presa no bairro Olaria, na zona Norte de Aracaju. Um dos mortos e a suspeita eram investigados por envolvimento nos crimes de homicídio e tráfico de drogas.
A ação envolveu guarnições do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam) e da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM).
As equipes realizavam diligências para cumprir mandados judiciais pendentes de cumprimento contra um casal, sendo um mandado de apreensão contra um suspeito e um de prisão, contra uma mulher.
De acordo com a investigação, o casal teria praticado um homicídio em um povoado da cidade de Simão Dias, no centro-sul sergipano, onde a vítima foi executada com mais de 12 disparos. Após denúncias de tráfico de drogas, a localização dos investigados foi identificada.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que durante o cerco policial, os suspeitos passaram a fazer disparos de arma de fogo. No confronto, dois homens morreram – o alvo da decisão judicial de apreensão e um outro homem -, mesmo tendo sido prestado socorro.
Ainda segundo a SSP, foram apreendidos uma pistola .380 com dois carregadores e 36 munições; e um revólver calibre 32, com cinco munições. Também foi encontrado um rifle calibre 22 e uma quantidade de drogas, além de motocicleta.
A mulher foi presa em cumprimento ao mandado de prisão. O material e a suspeita foram encaminhados à delegacia.
Divulgação: SSP/SE