Sergipe Repórter

Dr. Cristóvão Freire é eleito presidente da Câmara de Estância para o Biênio 2023/2024

Na tarde desta quarta-feira, 13, a Câmara Municipal realizou a eleição da mesa diretora para o Biênio 2023/2024 e o atual líder do prefeito Gilson Andrade na Câmara de Estância, Dr. Cristóvão Freire (MDB) foi eleito por unanimidade presidente e comandará a casa a partir de 01 de janeiro de 2023. Juntamente com Dr. Cristóvão, foram eleitos também os parlamentares Flávio Brasil (PSD) como Vice-Presidente, Zé da Paz (PSD) como 1º Secretário e Alinete Soares (PP) como 2ª Secretária.

A eleição se deu de forma tranquila e harmoniosa, visto a relação de respeito entre os pares e o fino trato do presidente Misael Dantas com os edis.

Durante as justificativas dos votos, todos os vereadores que fizeram uso da tribuna desejaram sucesso à nova diretoria. O vereador Artur Oliveira (PT), atual Vice-Presidente da Câmara, agradeceu o apoio e generosidade dos parlamentares de quando foi eleito na chapa em 2021 e parabenizou a nova mesa diretora que iniciará os trabalhos em janeiro de 2023. O vereador Isaías de Jesus (PSOL), desejou sorte a nova mesa diretora e ao Dr. Cristóvão e disse que acredita que tem absoluta certeza que o mesmo conduzirá a casa com respeito e atenção a todos os pares. O vereador Evandro da Praia (PSOL), disse que faz oposição com muita responsabilidade ao executivo, mas não faz oposição a casa legislativa e parabenizou o presidente Misael Dantas por deixar um legado de responsabilidade, democracia e integridade entre os pares da casa. Evandro parabenizou e desejou sucesso aos parlamentares eleitos. O vereador Zé da Paz (PSD) parabenizou a nova diretoria e agradeceu o apoio e manifestações a seu favor e disse que tudo é no tempo de Deus. O vereador Kaique Freire (PV), parabenizou o novo presidente pelas causas sociais em que defende, bem como, pela luta e afeto pela zona rural, e também pelo trabalho realizado junto ao direito penal no município de Estância. O vereador Sandro de Bibi (PSD) parabenizou o presidente Misael Dantas pela condução da casa no biênio 2021/2022 e dos trabalhos realizados ao junto ao poder público. Sandro parabenizou também o novo presidente e disse que tenha paciência com os parlamentares. O vereador Flávio Brasil eleito Vice-Presidente, agradeceu um a um, os parlamentares pelo apoio. Emocionado Flávio agradeceu à toda a família e especialmente ao seu pai Zé Nelson. O vereador eleito Dr. Cristóvão,  Freire, agradeceu aos vereadores e muito emocionado lembrou de Seu Nelson, avô de Flávio Brasil. Cristóvão agradeceu também a família que sempre o apoiou e é quem primeiro sofre.

“Jamais o poder irá dominar o meu eu, nunca, não faz parte da minha vida, do meu cotidiano, da minha formação, da minha humildade. Sei da minha responsabilidade de ser um presidente de uma Câmara de Vereadores de uma cidade como Estância e que está sendo muito bem conduzida pelo maestro Dr. Misael. Sem dúvida, a sua gestão é indiscutível”, disse Dr. Cristóvão.

Por Cláudio Hiroshy I Entre Notícias

Related Articles

Posso ajudar?