Sergipe Repórter

Duas casas desabam parcialmente durante fortes chuvas em Estância

Telhados de duas casas desabaram durante as fortes chuvas que predominam no município de Estância, Sul de Sergipe na madrugada e tarde deste sábado (10).

Na Rua da cachoeira nº 1.200 Bairro Santa Cruz parte de um telhado e uma parede de uma casa desabou agora à tarde. Na residência morava a Dona Maria José e o filho. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Defesa Civil de Estância mãe e filho já estão abrigados em casa de parentes e já estão sendo assistidas pela Assistência Social do município. A casa também já foi interditada.

A outra residência localizada na Rua João Esteves Silveira nº 236 Bairro Alagoas também teve parte do telhado desabado. Está estava abandonada.

Esse período é muito critico em Estância e as fortes chuvas causam transtornos, desabamentos, deslizamentos de terra, alagamentos e enchentes. O alerta dos órgãos competentes é de extrema importância quando o assunto é prevenção.

Em 2019 o município registrou cinco desabamentos residenciais com uma morte de um idoso. Também houve enchentes de rios e riachos que cobriram pontes nos povoados da zona rural, muitos alagamentos em regiões periféricas. Em 2020 os casos de desabamento diminuíram bastante.

A Defesa Civil de Estância mantem o alerta das fortes chuvas e informa que qualquer ocorrência deve ser acionada o Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone emergencial 193.

Por: WASHINGTON REIS I SERGIPE REPÓRTER

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?