Sergipe Repórter

Edvaldo confirma subsídio público para o transporte coletivo e possível reajuste da tarifa

Em entrevista exclusiva concedida à Magna Santana e veiculada no Jornal da Fan, da rádio Fan FM, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, confirmou que o município caminha para conceder subsídio público ao sistema de transporte coletivo, uma vez que as empresas passam por dificuldades para honrar o pagamento de salários dos funcionários, bem como manutenção e combustível dos ônibus, o que tem impactado na prestação do serviço aos usuários. 

“Nós temos que tomar algumas providências. Aracaju é uma das poucas cidades que ainda não dá subsídio ao transporte coletivo, nós estamos discutindo a possibilidade de subsídio, que é uma uma hipótese que nós vamos ter que tomar em virtude dos problemas que estão ocorrendo no sistema de transporte, dificuldade de pagamento de funcionários, uma série de questões”, disse o prefeito. 

Ele também adiantou a possibilidade de reajuste da tarifa. “Os empresários estão falando nessa questão do reajuste tarifário, nós temos que analisar. Salvador deu o reajuste, Curitiba deu reajuste de 20%, Teresina deu reajuste, Maranhão já deu reajuste. Então, o Brasil inteiro está reajustando e nós estamos discutindo isso aqui também. A gente também não pode deixar que o sistema entre em colapso, ele está vivendo momentos de dificuldades. Estamos analisando, como tudo na vida. Tem aqueles que vão se aproveitar do momento, vão ter aqueles que vão falar, deixe eles falarem. Tem gente que está falando sem nem saber o que está falando, mas é isso mesmo”, finalizou Edvaldo Nogueira.

Por FanF1

Related Articles

Posso ajudar?