Sergipe Repórter

Edvaldo Nogueira, do PDT, é reeleito prefeito de Aracaju

Edvaldo Nogueira (PDT) foi reeleito neste domingo (29) como prefeito de Aracaju para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, Edvaldo obteve 150.823 votos, o que corresponde a 57,86% dos votos válidos. A outra candidata do 2º turno, Delegada Danielle (Cidadania) obteve 109.864 votos (42,14%).

“Foram quatro vezes mais votos que na última eleição, o que me dá mais responsabilidade. Foi uma votação extraordinária tanto no primeiro turno, quanto no segundo turno. Eu já desci do palanque, e agora sou prefeito de todos aracajuanos. Estou concentrado nos desafios futuros. O primeiro desafio é recuperar a economia. Até hoje sou o único político a ser eleito três vezes prefeito de Aracaju e uma vez vice”, afirmou o prefeito, por uma rede social, após o resultado.

Sobre a relação com a Câmara de Vereadores, Edvaldo disse que está otimista. “Elegemos 15 vereadores, o que vai dar um conforto para gente trabalhar em harmonia com a Câmara”, afirmou Nogueira.

Com a vitória, essa é a terceira vez que ele é eleito prefeito da capital sergipana. Em um outro mandato, ele assumiu a administração municipal após a renúncia do então prefeito, Marcelo Déda, para concorrer ao governo do estado.

A vice-prefeita será a delegada Katarina Feitoza (PSD). Nesta eleição, a coligação contou com o apoio do PSC, MDB, PCdoB, PV e Progressistas.

Números das eleições em Aracaju

  • Votos brancos: 8.514 (2,91%)
  • Nulos: 23.103 (7,9%)
  • Abstenções: 112.597 (27,81%)

Festa da vitória

Após o resultado, Edvaldo esteve na sede do Comitê de Campanha, na Avenida Barão de Maruim, no Centro, onde fez um discurso para os eleitores. Na sequência, ele iniciou uma carreata pelas principais ruas e avenidas da capital.

Campanha eleitoral

Durante a campanha, Edvaldo ressaltou a experiência como administrador da capital e afirmou ter novos planos para dar continuidade à sua gestão. Ele afirmou que pretende fazer a licitação do transporte público, implantar o ensino integral nas escolas municipais. Além de retomar o Plano Diretor da capital.

Sobre a retomada da economia, Edvaldo afirmou que serão investidos R$ 1 bilhão em obras, que devem gerar mais de 19 mil empregos diretos e indiretos. Ele disse também, que serão investidos R$ 120 milhões do projeto habitação das Mangabeiras. Além disso, no Bairro Lamarão deve ser construído um outro conjunto habitacional, com 400 casas.

Edvaldo vota em Aracaju — Foto: TV Sergipe/Reprodução

Edvaldo vota em Aracaju — Foto: TV Sergipe/Reprodução

Biografia

Edvaldo Nogueira, 59 anos, foi um dos fundadores do PCdoB em Sergipe, eleito vereador (1988) e reeleito (1992) em Aracaju. Foi eleito vice-prefeito da capital sergipana (2000) e reeleito (2004) junto com o então prefeito Marcelo Déda. Quando Déda se afastou para concorrer ao governo, Edvaldo assumiu a prefeitura (2006). Foi reeleito prefeito em primeiro turno (2008). E foi mais uma vez eleito para administrar a capital, em 2016. No início deste ano, ele confirmou a filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Por G1 SE— Foto: Ana Fontes/TV Sergipe

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?