Lideranças governistas estão preocupadas com o clima de disputa que está contaminando o agrupamento. Prevista ainda para este ano, a decisão de quem será o candidato a governador, pode abrir espaço para rachas.
Segundo uma influente liderança, caso o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), seja o escolhido, o maior beneficiado será o senador petista, Rogério Carvalho, que também é pré-candidato e deve disputar com ou sem apoio do governador Belivaldo Chagas (PSD).
“Edvaldo pode provocar o racha definitivo no agrupamento que está unido desde 2002. Lideranças partidárias, prefeitos e aliados não escondem que preferem Fábio Mitidieri. Muitos dizem que caso Edvaldo seja o escolhido, vão votar em Rogério”, revelou.
A liderança permitiu a publicação das informações, mas preferiu não ser identificada para evitar polêmicas.
“Fabio mergulhou e está evitando entrevistas, embora tenhamos sido informados que ele não anda nada satisfeito com a postura de Edvaldo”, revela a liderança.
As informações coincidem com o que se ouve nos bastidores e com o que já foi dito por diversas outras lideranças em entrevistas ao Jornal da Fan. Edvaldo é sem dúvida um ótimo gestor, mas peca no relacionamento pessoal e na política.
Com estas informações uma única certeza: a eleição de 2022 começou de vez.
Por Narcizo Machado I FAN F1