Em duelo pela liderança, ABC vence o Itabaiana e termina em primeiro

Em duelo pela liderança, ABC vence o Itabaiana e termina em primeiro
Tremendão da Serra terá agora pela frente o Floresta na fase eliminatória

Em jogo que definia a liderança do grupo A4, o ABC derrotou o Itabaiana por 2 a 0, um gol em cada tempo, e carimbou sua classificação para próxima fase como primeiro colocado do grupo A4 do Campeonato Brasileiro Série D. O Tremendão teve o atacante Pedro Henrique expulso com 20 minutos de jogo, após falta dura e, somado aos seis desfalques que a equipe tinha, pouco conseguiu fazer para reagir no Frasqueirão, em Natal.

Os quatro classificados do grupo A4 – ABC, Itabaiana, Vitória da Conquista e Coruripe- agora duelam contra os classificados do grupo A3. Sendo assim, com 26 pontos, o líder ABC enfrenta o Globo (quarto colocado do grupo A3) e o Itabaiana terá pela frente o Floresta-CE na fase eliminatória, em jogos com dias e horários a definir. 

O jogo

Os 20 primeiros minutos mostraram duas equipes que se estudavam muito e produziam poucas chances de gol. O Itabaiana tentava nos contra-ataques criar perigo, mas sem sucesso, enquanto o ABC tinha mais posse de bola, mas não conseguia imprimir velocidade. 

Tudo mudou a partir da expulsão de Pedro Henrique, aos 20 minutos do primeiro tempo. O árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne inicialmente advertiu o atacante com o cartão amarelo, após entrada violenta em cima de Valderrama. Depois de ver a situação do atleta, o árbitro mudou a decisão, cancelou o amarelo e mostrou o cartão vermelho para o jogador do Itabaiana.

A partir daí a fotografia do jogo foi de um ABC cada vez mais intenso com a posse de bola e o Itabaiana tentando encontrar espaços em contra-ataques. Aos 35 do primeiro tempo, após escanteio batido por Bruno Furtado, Richardson cabeceou no contrapé do goleiro para abrir o placar, 1 a 0 ABC. O time potiguar teve ainda mais algumas oportunidades de ampliar no primeiro tempo, mas não foi efetivo.

Na segunda etapa, após mudanças na escalação, o Itabaiana criou oportunidades com Ila e Birungueta, mas não transformou isso em gols. Já o ABC, com Jairinho de cabeça aos 7 do segundo tempo, fechou o placar em 2 a 0. 

O Itabaiana encerra a primeira fase do grupo A4 com 6 vitórias 5 empates e 3 derrotas, segundo lugar do grupo e vaga na próxima fase garantida. 

Escalações

ABC: Rafael, Pedro Costa, Richardson, Victor Salvador, Vinicius L, Bruno Furtado, V. Paulista, Valderrama, Wallysson, Jairinho, Giva. 

*Orientado pelo jornalista Will Rodriguez

Com informações do F5 NEWS – Edição de texto: Monica Pinto I Foto: ABC/ Reprodução

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by