Terminou na tarde desta quarta, 1º de maio, II Copa Esperança de Futebol Amador, na tradicional praça esportiva do Campo Santa Cruz, em Estância.
Em partida sem gols, na grande final a equipe da Botiquinhense jogou melhor nos dois períodos e por pouco saiu vitorioso no tempo normal da partida.
Na metade final do segundo tempo o Juventude até tentou uma reação mais a equipe Botiquinhense chegou outra vez mais perto do gol.
CONFIRA OS MELHORES LANCE DA PARTIDA E REPORTAGENS COM ATLETAS E ORGANIZAÇÃO
Antes do início da grande final, as equipes participaram do cerimonial com entrada da bandeira Nacional, arbitragem e das equipes finalistas. Logo em seguida o árbitro Mito autorizou o início da decisão para à alegria dos muitos torcedores de ambas as equipes que lotaram o Campo do Santa Cruz.
Com a bola rolando era esperado um jogo de muitas emoções, porem as equipes não foram muito ao ataque e foi um jogo morno e truncado, cheio de faltas e gol que é bom nada. O Juventude teve a dura missão de parar o ataque do Botiquinhense.
Mas de fato, o que era pra ser as “emoções”, viraram indefinições, com um jogo muito equilibrado com forte marcação e poucas chances de gols criadas.
Em com esse enredo, e sem gols no tempo normal, a decisão foi mesmo para as disputas de pênaltis.
Nas cobranças de “tiros livre”, a sorte sorriu para o Botiquinhense que acabou vencendo a disputa por 4 a 2.
Após o encerramento da partida as equipes foram para o centro de o campo receber suas premiações em troféus, medalhas e dinheiro.
O evento tem como realizadora a Associação de Moradores do Bairro Santa Cruz e recebe o apoio total da Sulgipe, Rádio Esperança e Ivan Leite.
A final da copa também faz parte dos 57 anos da Rádio Esperança 92,7 fm de Estância.
Em 2023 o Manchester venceu o Recanto Verde por 3 a 0 na grande final.
A arbitragem foi em cima do lance.
“Jogo foi equilibrado, houve um momento que tive que aplicar o cartão amarelo e outros para baixar a poeira, mais no tempo normal as equipes mostraram que a disputa foi acirrada”. Mito, arbitro da partida.
Matheus Noventa que saiu machucado no segundo tempo parabeniza as equipes.
“Parabenizar a equipe campeã, a organização e dizer quem ganha é o esporte, o povo de Estância”. Matheus Noventa, jogador do Juventude.
O técnico campeão César se emocionou ao falar do título e ao lembrar da morte recente de seu pai.
“Só tenho a agradecer ao grupo pela qualidade, esforço. Nosso time se comportou do inicio ao fim com esse projeto que o Botequim vem de realizando de longo prazo – Esse time de guerreiros que sabe do esforço que fizemos para chegar até aqui e soltar o grito de campeão e este titúlo vai para meu pai que faleceu recentemente”. Destacou César.
O zagueiro Renan, que teve passagem por importantes clubes e pelo Estanciano, atuando pela Botiquinhense disse que o jogo foi de detalhes e que um vacilo poderia levar um dos times a ser campeão no tempo normal de jogo.
“Uma final digna de final com duas equipes qualificadas, equilibradas e uma final de detalhes. Graças a Deus o titulo veio para a gente e o que estamos conquistando hoje é fruto de um grande trabalho junto com o professor César. Onde há dedicação é certo que a conquista é mais próxima e isso fizemos durante toda a competição”. Renan.
O empresário Dr. Ivan Leite que é um grande incentivador do esporte agradeceu imensamente a todos pela organização, dedicação das equipes, arbitragem e a torcida que lotou o estádio.
“Aproveito a oportunidade para parabenizar cada trabalhador de Estância pelo seu dia do trabalhador, porque nós sabemos que é o trabalho que dignifica o homem e a rádio Esperança busca sempre aqueles que contribuem para o esporte, cultura, lazer de nossa cidade levando informação e muito entretenimento diariamente há 57 anos, e hoje mais uma vez transmitindo essa grande final – Muito feliz por nosso campo está lotado com as famílias e agradecer a cada um que esteve na grande realização da nossa Copa Esperança”. Comentou Dr. Ivan.
Fotos: Laiane Nascimento I Washington Reis