Sergipe Repórter

Energisa investe 2 milhões na compra de equipamentos para armazenamento e conservacão da doses da vacina contra a Covid-19

As doações beneficiarão os 63 municípios que a Energisa mantém concessão

Em uma iniciativa louvável, a Energisa passou a integrar o Movimento “Unidos Pela Vacina”, e com isso será a primeira empresa do setor elétrico de Sergipe, a contribuir com as prefeituras sergipanas na campanha de imunização contra a Covid-19. Somente no Estado de Sergipe, a concessionária fará a doação de 300 refrigeradores aos 63 municípios sergipanos que mantém concessão pública.

No total, serão investidos R$ 2 milhões de reais na aquisição de equipamentos para conservação eficiente nos 11 Estados onde distribui energia elétrica. Em Sergipe serão disponibilizados R$ 120 mil em equipamentos com eficiência energética para conservação de vacinas.

Os repasses financeiros da Energisa estão atendendo a pedidos feitos pelas prefeituras de suas áreas de distribuição de energia no que diz respeito a equipamentos para conservação de imunizantes durante o ato vacinal.

“Descobrimos uma demanda de aparelhos para conservar doses no momento do ato vacinal, ou seja, quando já estão em manuseio pelos profissionais de saúde, prontas para serem aplicadas nas pessoas”, explica Roberto Carlos Currais, diretor-presidente da Energisa no estado.

A disponibilização de equipamentos será feita através do Programa de Eficiência Energética, da Energisa, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que prevê a substituição de aparelhos antigos por novos, aptos ao consumo mais eficiente de energia elétrica.

*Com informações de Imprensa24 horas i Foto: Internet

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?