Entrega das vacinas da Coronavac para Sergipe sofre atraso

A entrega da primeira remessa de vacinas da Coronavac destinadas pelo Ministério da Saúde para a campanha de imunização contra covid-19 em Sergipe, prevista para esta segunda-feira (18), sofreu um atraso. Ao todo, são 48.360 doses da vacina produzida em parceria entre o Instituto Butantan, de São Paulo, e a farmacêutica chinesa Sinovac.

Segundo o Governo de Sergipe, o cronograma disponibilizado pelo Ministério da Saúde previa a chegada dos imunizantes no voo GOL1770, que pousou 12h em Aracaju. Ainda não se sabe o que gerou o atraso e o Ministério da Saúde ainda não se pronunciou.

Diversas unidades da federação enfrentam problemas e a incerteza quanto à chegada das vacinas. Já há registros de atrasos em outros estados como a Bahia e o Rio de Janeiro. 

O governo do Estado ainda não tem informação oficial sobre o horário da chegada das vacinas e nem qual avião está com os imunizantes, apesar delas possuírem rastreamento. Ao F5 News, fontes informaram que as vacinas serão entregues às 18 horas em uma aeronave da empresa Azul.

O governador Belivaldo Chagas, deve conceder uma entrevista coletiva 16h para fornecer novos detalhes sobre o plano estadual de vacinação. 

A expectativa do governo estadual é iniciar a campanha de vacinação ainda nesta segunda no Hospital Governador João Alves. 

Por: JL POLITICA

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?