Sergipe Repórter

Estádio francão em Estância completa 39 anos de fundação e sem previsão de reformas

Confira

A maior praça de esportes do interior de Sergipe, o Estádio Estadual Augusto Franco, conhecido popularmente como “Francão”, construído em Estância, em 5 de março de 1983, pelo governador da época, Augusto Francão, está completando neste sábado, 39 anos de fundação.

O diretor e editor deste site, radialista e jornalista, Magno de Jesus, esteve na Rua João Passos de Souza, bairro Alagoas, onde está situado este estádio, para registrar junto com o desportista, Fábio Emanuel, esta data de grande importância para os estancianos.

REFORMA QUE NÃO SAI

Na manhã da última sexta-feira, 28,  a Superintendente Especial de Esporte de Sergipe, Mariana Dantas, informou ao repórter, Adriano Alves, que os recursos, da emenda parlamentar, do deputado federal Fábio Mitidieri, no valor de um milhão e meio de reais, para a reforma do Estádio Estadual Augusto Franco – “Francão”, não tem previsão da sua emenda ser liberada pelo Governo Federal. Então, não existe previsão das obras de reformas do Francão.

Satisfeito, Fábio Francão mostra a placa da reconstrução do estádio pelo governador Marcelo Déda (PT)

Leia a baixo, matéria que saiu na imprensa sergipana, dia 16 de abril do ano passado, quando Mariana Dantas fala da reforma desse estádio.

RECORDANDO

Em entrevista na tarde desta quinta-feira (15), no programa Gata Amarrada da Rio FM de Estância, a Superintendente Especial de Esporte de Sergipe, Mariana Dantas, revelou que a reforma do Estádio do Francão vai acontecer e que uma equipe de engenharia já esteve no local para fazer os estudos.

Segundo Mariana, o estádio passará por uma reforma geral no tocante a arquibancada, parte elétrica, banco de reserva, hidráulica, vestiários e pintura em geral como os devidos reparos necessários.

Mariana Dantas informou que a reforma vai custar aos cofres públicos, cerca de R$ 1,5 milhões, fruto de uma emenda do deputado federal Fábio Mitidieri do PSD.

Sobre a previsão de início das obras de reforma do estádio, está prevista para o término de 2021, ao início de ano de 2022 porque ainda depende dos projetos de engenharia, orçamentos, licitações e outros objetos burocráticos para execução das obras.

Ela adiantou que o Estádio Estadual Governador Augusto Franco ‘Francão’ em Estância, é prioridade e que breve o Governo do Estado entregará aos estancianos a praça totalmente reformada.

 Redação e foto I Tribuna Cultural Foto frontal: Washington Reis

Related Articles

Posso ajudar?