Estância atinge a marca de 40 mortes e 1.445 casos confirmados do coronavirus. Veja como está a situação por bairros.

Estância atinge a marca de 40 mortes e 1.445 casos confirmados do coronavirus. Veja como está a situação por bairros.

No último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Estância no dia 15 de julho, o município registrou a marca de 40 mortes e 1.445 casos confirmados do COVID-19.

Nele apresenta uma variação de 3,25% no número de pacientes curados em relação ao último boletim. Ao passo que segue entre as cidades que mais realizou testes, com 1 teste para cada 23 habitantes. São mais de 1.343 casos descartados que são pessoas que testaram negativos para o COVID-19, 174 casos suspeitos, pessoas que apresentaram sintomas de síndrome gripal e foram notificados para COVID-19 e 843 pessoas estão sendo monitoradas que vieram de outros países, estados ou cidade com circulação do vírus e estão em monitoramento quanto apresentação de sintomas por 14 dias.

Dentre esses resultados estão os curados. Estância já tem 768 pessoas curadas mais infelizmente os números de mortes subiram para 40 vitimas.

Para tentar minimizar o contágio a Prefeitura Municipal de Estância além das medidas de prevenções que já vem adotando no municipio desde do inicio da pândemia já divulgou o resultado do PSS da Saúde para o enfrentamento ao Coronavírus.

O resultado oficial do Processo Seletivo Edital Número 002/2020, destinado a contratação de profissionais para atuarem na área da Saúde, no trabalho de combate ao coronavírus durante a pandemia.

A lista com os classificados e o cronograma retificado para apresentação de recursos e resultado definitivo pode ser acessado clicando neste link.

Hospital Regional

O Hospital Regional de Estância Dr. Jessé Fontes atingiu 100% de ocupação nos leitos de UTI e enfermaria para Covid-19. A informação foi divulgada na noite da última terça-feira (14).

De acordo com o relatório divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), todos os 12 leitos intensivos e 30 clínicos, do Hospital Regional de Estância (HRE), para atender moradores usuários do Sistema de Saúde Único (SUS) estão ocupados.

Hospital Amparo de Maria

O Hospital Filantrópico Amparo de Maria, também situado em Estância (SE), pode ser uma alternativa para os pacientes que precisarem de internação. A estrutura oferecida pela unidade conta com 21 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento exclusivo de pacientes diagnosticados com a Covid-19.

Segundo o relatório da SES, dos 21 leitos disponíveis, 05 estão ocupados, o que corresponde a uma taxa de ocupação de 23,8%.

Coronavírus por bairros

O Bairro Centro registra o maior número da doença, ao todo são 280 casos confirmados, em segundo está o Bairro Alagoas com 250 e em terceiro o Bairro Cidade Nova com 232 casos.

Vereadora Chica do Fato faz alerta em relação a COVID-19

“Aproveitei a reinauguração da câmara para conscientizar a população na questão da higienização como instrumento na luta contra a COVID-19 assim como a falta de leitos de UTI para o combate da referida doença, por fim cobrei do presidente da casa André Graça celeridade na tramitação do projeto de minha autoria que visa trazer benefícios aos portadores de Fibromialgia”. Disse a parlamentar.

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by