Sergipe Repórter

Estância: aulas presenciais são retomadas com um rigoroso protocolo de segurança

Foi um dia de reencontro marcado com muita emoção, saudades e um rigoroso protocolo de biossegurança.

Assim foi o retorno das aulas presenciais em Estância, cidade que investiu em capacitação para os servidores e materiais para garantir um retorno seguro, a exemplo de máscaras, álcool em gel, termômetros e muito mais.

“Fiz questão de visitar desde as primeiras horas as escolas durante este retorno para me certificar que tudo estivesse como foi planejado. Hoje visitamos 12 escolas, sendo 7 na cidade, 4 na zona litorânea e 1 na zona rural. Fiquei muito feliz em ver o empenho dos servidores, a organização das escolas e a alegria dos estudantes com o retorno”, disse o prefeito Gilson Andrade.

A Secretária  da Educação, Aurenitha Morgana  Menezes Barreto de Souza, enfatizou que todo um protocolo foi planejado e seguido. “O protocolo é iniciado desde a garagem com a desinfecção dos ônibus. Ao chegar às escolas os estudantes passam por uma barreira com tapete sanitizante, álcool em gel e é verificada a temperatura. As salas de aulas foram preparadas para manter um distanciamento entre as carteiras. Em todos os cantos existem cartazes com orientações acerca dos cuidados que os servidores e estudantes deverão tomar. O número de pias ou pontos de lavagem das mãos aumentou, bem como, foram espalhados diversos totens ou pontos de álcool 70. A merenda está sendo servida nas salas para evitar aglomeração“, disse.

Dona Maria do Carmo, mãe de um estudante da rede municipal parabenizou a organização no retorno das aulas presenciais. “Eu estava com medo de trazer meu filho, mas depois que cheguei aqui vi que tudo foi preparado para garantir um retorno tranquilo”, disse.

Fonte: Prefeitura de Estância

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?