Estância chega à marca de 90 mortes por coronavírus. Fiscalizações serão intensificadas no período de comemorações de final de ano

Estância chega à marca de 90 mortes por coronavírus. Fiscalizações serão intensificadas no período de comemorações de final de ano

O município de Estância, localizado no Sul de Sergipe registrou nesta terça-feira (22) o 90º óbito por covid-19 e 3.227 casos confirmados da doença.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Estância nasN últimas 24 horas, o município registrou 17 novos casos da Covid-19 e alcançou a marca de 3.103 curados. Índice que representa 98% dos casos confirmados, quando excluídos os óbitos. A última morte confirmada foi de um homem com idade de 44 anos.

No mês de dezembro no período de 1º ao dia 22 Estância registrou 286 novos casos e 5 óbitos, uma média de 13 novos casos por dia.

Ações continuam

A Prefeitura de Estância, por meio da Vigilância Sanitária, em parceira com os órgãos de Segurança do Município (SMTT, Guarda Municipal) e Polícia Militar, realizou força-tarefa em bares e restaurantes da cidade com o intuito de orientar os estabelecimentos a cumprirem as recomendações sanitárias impostas pelos decretos municipal e estadual em razão da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

A operação foi realizada durante o final de semana (sexta e sábado), no período noturno e diurno com o objetivo de fazer cumprir as novas restrições determinadas pelos Decretos em vigência de enfrentamento à Covid-19, evitando aglomerações e o cumprimento do distanciamento social.

Ao todo, foram notificados 11 estabelecimentos, sendo 09 que realizam eventos noturnos e outras 2 notificações em atendimento às denúncias por descumprimento de medidas sanitárias.

As fiscalizações serão intensificadas no período de comemorações de final de ano, a fim de assegurar o cumprimento das normas sanitárias, respeito ao distanciamento social e para manter o ambiente seguro para funcionários e clientes.

Por: Washington Reis I Com informações da Prefeitura Municipal de Estância I Foto: Arquivo Sergipe Repórter

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by