Sergipe Repórter

Estância é contemplada com aproximadamente 4.500 livros do programa Alfabetização pra Valer

A Prefeitura Municipal de Estância, através da Secretaria Municipal da Educação, SEME, foi contemplada recentemente com o envio por parte do Governo do Estado de um montante de 4.449 livros do programa Alfabetização pra Valer, projeto focado no ensino fundamental e tem como objetivo garantir a melhoria do atendimento escolar aos estudantes do ciclo de alfabetização e contribuir para a elevação do nível de proficiência em leitura e escrita, permitindo a progressão escolar e a prevenção do abandono, da evasão e da distorção idade/série nos anos subsequentes à alfabetização.

“Esses livros serão distribuídos para todos os alunos dos 1° e 2° anos do ensino fundamental, anos iniciais, matriculados em nossa rede. É um projeto importante afinal, Sergipe está entre os estados com maior distorção idade/série entre os alunos do Ensino Fundamental. Desta forma, para que este quadro se reverta, é preciso que cada município se some ao Governo do Estado para que juntos possamos transformar essa realidade”, disse a Secretária Aurenitha Morgana.

Segundo a Secretária, o município de Estância abraçará todos os projetos que venham a trazer ganho para a educação, seja ele para o corpo docente ou discente.

“Trabalhamos com o intuito de melhorarmos a cada dia os nossos índices educacionais. Somos o único município da região com nota azul na avaliação do SINTESE e isso é fruto de uma política de educação que visa a garantia dos direitos dos nossos trabalhadores, mas, não focaremos apenas neles, a nossa missão é garantir uma educação de qualidade e direitos para todos, sejam eles professores, trabalhadores da educação ou estudantes, por isso, abraçamos este programa por entendermos que será muito importante para os nossos alunos”, completou.

Fonte: Prefeitura de Estância

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?