sergipereporter.com.br

Estância: O maior ACORDÃO da história pela permanência no poder não é panelinha, é um caldeirão

Estância: O maior ACORDÃO da história pela permanência no poder não é panelinha, é um caldeirão

Realmente a política não é para amadores e diante dos últimos acontecimentos mostra o nível de profissionalismo na arte de fazer acordos. Já dizia o filósofo Jean-Jacques Rousseau: “Ninguém quer o bem público que não está de ACORDO com o seu.”

Nas eleições deste ano, a bela cidade de Estância, Capital Brasileira do Barco de Fogo, irá presenciar o maior ACORDÃO que a cidade já viu. E o que alguns poderiam chamar de panelinha da elite, na verdade é um caldeirão das elites, liderados por André Graça estão nomes conhecidos como os ex-prefeitos Zé Nelson, Carlos Magno e Ivan Leite, o atual prefeito Gilson Andrade, o ex-vice-prefeito Filadelfo Alexandre, o ex-deputado federal Valdevan Noventa e o médico e ex-pré-candidato a prefeito Humberto Ralin, além do bolsonarista Misael Dantas, que segundo algumas fontes, iria apoiar a candidatura de Tito Magno, mas que está prestes a substituir a vaga de um candidato desistente da famosa chapinha. Será? Até o dia 15/08 muita coisa pode acontecer.

Mas o importante aqui é: se nas eleições de 2020, Carlos Magno e Ivan Leite foram tachados por Gilson Andrade e André Graça como os ex-prefeitos que fizeram acordo com Márcio Souza para tomar o poder. E agora? Qual o nome que se daria para esse imenso ACORDÃO?

Qual será a quantidade de cargos comissionados, os chamados CC’s, serão necessários para acomodar tanta gente?

Havia rumores também de que a Federação Cidadania/PSDB com Suely Barreto iria engrossar o caldo do caldeirão com apoio à André Graça. Mas, não passou de meros rumores, já que Suely Barreto, teve seu nome aprovado em Convenção juntamente com Domingos dos Correios como candidato a vice-prefeito. É sempre bom lembrar que Ivan Leite que faz parte da Federação Cidadania/PSDB já declarou apoio a André… É o verdadeiro sarapatel de caviar.

Estas eleições em Estância está literalmente pelo avesso, é vereador desistindo de última hora, é presidente perdendo o partido no apagar das luzes, é pré-candidato do PL dizendo que votará em André Graça, tem de tudo! Mas, o que mais chamou a atenção foi o GRANDE ACORDÃO, tão comemorado pelos que já detém o poder e que segundo algumas fontes ainda irá aumentar.

É sempre bom lembrar que na eleição de 2018, o ex-prefeito Ivan Leite fez duras acusações ao prefeito Gilson Andrade de não ter dado o apoio a Adriana Leite, causando naquele momento um rompimento político de décadas. Mas, após a divulgação da última pesquisa, na qual o agora candidato André Graça havia caído 9,61%, os que sempre governaram a cidade de Estância resolveram todos se juntar, formando maior ACORDÃO DA HISTÓRIA.

Com informações do ENTRE NOTÍCIAS

Related Articles