Estância se reinventa com live da acessibilidade e muito forró no dia de São Pedro. Confira vídeo e fotos

Estância se reinventa com live da acessibilidade e muito forró no dia de São Pedro. Confira vídeo e fotos

A terceira live dos festejos juninos virtual de Estância fechou com chave de ouro mais uma noite de muito forró em casa no dia de São Pedro.

A prefeitura de Estância por meio da Secretaria de Cultura realizou na noite deste domingo (28) “dia de São Pedro”, mais uma live com os artistas estancianos completando o ciclo de lives juninas da capital brasileira do barco de fogo.

E tudo começou muito bem com a Banda Baile na Vila iniciando a live com o hino de Sergipe do eterno cantor Rogério “Sergipe é o País do Forró”. Em seguida a banda cantou a linda música de Dorgival Dantas “coração” e seguiu com o melhor do xote do cantor Flávio José.

A Estância dos novos e renomados talentos é reverenciada em um clipe que canta nossa estancianidade.

Antes da entrada no arraial do cantor Eugenio Bispo, o apresentador Ribeirinho apresentou para o público em casa um vídeo produzido pela Secretaria Municipal de Comunicação com os artistas estancianos que viralizou nas redes sociais.

Na Cidade Berço da Cultura Sergipana a arte se renova, e a cada ciclo, surgem novos nomes que se juntam a ícones da nossa cultura, como Jorge Maravilha, e mostram o porquê a cidade é referência em festejos juninos.

Repaginada, a música Fogo no ar é cantada por Kêu Santana  (Gonzagueando), Gardênia Mel, Fabinho do Acordeon,  Wiliam Ferraz, Irani Brisa Nordestina, Xoxotear, Lainy Marinhos, Tyta Barão, Tarcisio e Banda Doce Sedução e Ângelo Max (Sanfona Branca) que se juntaram ao mestre “Maravilha” para reverenciar os Festejos Juninos 2020 e convidá-los para juntos, vivermos em 2021 mais um inesquecível São João.

Confira o lido vídeo em apenas um clique

 

Acessibilidade

E quem disse que a comunidade surda não tem o direito de curtir os Festejos Juninos de Estância?

Pois é, para garantir o direito da participação de todos nos festejos juninos virtual de Estância, a Capital Brasileira do Barco de Fogo preparou uma estrutura que contou com a participação de três intérpretes de libras que estiveram em tempo real transmitindo toda a emoção do forró por sinais, uma verdadeira festa de inclusão que mostra o quanto Estância é diferenciada e faz além do melhor e mais diversificado, o mais acessível Festejos Juninos de Sergipe.

A segunda atração da noite foi o cantor e compositor Eugenio Bispo, “o bamba do forró”, cantor estanciano que teve importante apresentação no programa do Ratinho.

Para animar o arraial Eugenio disse: “vamos cair nessa dança”. Com a musica Neném Mulher de Adelmário Coelho.

E para continuar com essa festa bonita, a Cantora Irani Brisa Nordestina fez aquele forró gostoso para galera chamegar em casa.

Ao vivo o povo comentou a linda festa desta grande noite.

“O artista estanciano arrasa. Baile na Vila arrebenta. Tudo de bom. Tá bom demais”. Georlize Oliveira Costa.

“Essas ações culturais virtuais amenizaram um pouco a dor de todos os estancianos neste mês de junho por conta dos efeitos da pandemia. Reacendeu a nossa chama da alegria e da esperança”. Carlos Menezes de Souza Júnior.

“O verdadeiro forró pé de serra: um cantor, um sanfoneiro, um zabumbeiro e um trianguista – Obrigado Luiz Gonzaga por ter nos deixado esse grande legado”. Luiz Carlos Dussantus.

“Com nossos artistas nos reinventamos e realizamos três belíssimas lives. Curta conosco que a festa está apenas começando, preservando nossas tradições juninas”. Gilson Andrade, prefeito de Estância.

“Estou na Bahia prestigiando a live da minha terrinha Estância/SE. Tudo lindo, parabéns”. Laura Geruza.

“Parabéns ao prefeito ‘apoio aos artistas terra’ fé Deus vamos vencer juntos este covid e comemorar 2021 juntos nossos festejos juninos com abraços e muito forró”. Zé Nelson.

O ​Trio Pé de Serra Forrozeiros do Nordeste com o autentico forró fez vibrar de alegria aqueles que em casa transformaram seus lares em um lindo arraial.

A cantora Kátia Silva trouxe o romantismo do forró das antigas como sucessos de Cavalo de Pau e Mastruz com Leite.

No palco o que não faltou foi forró e Chirlys Trindade emendou com os embalos românticos de Simone e Simária.

Uma pausa para relembrar os bons momentos do Arrasta-pé das Meninas e tome forró trio pé de serra Sanfona Branca que já foi logo avisando: “Tenha fé no azul que tá no frevo, que azul é a cor da alegria” de Alcymar Monteiro e até rolou uma mistura do mais puro xote com o forró elétrico.

A Banda Xoxotear, oitava atração da noite, trouxe em seu repertório o melhor do Forró das Antigas com um trecho recheado de músicas da Banda Magnífico.

Finalizando mais uma live daquelas noites calorentas dos festejos juninos de Estância o que não podia faltar nas casas dos estancianos era o cantor Tarcísio e Doce Sedução. Recentemente Tarcísio, a “delicinha de Sergipe” fez uma live com a participação especial da cantora da Banda Calcinha Preta Paulinha Abelha. Do xote ao forró quente e arrochado, o cantor trouxe músicas do rei do baião Luiz Gonzaga.

A live teve duração de 4 horas com 6.510 visualizações. Para quem não pode acompnhar aperte o PLAY.

Para quem nessa fase de pandemia curtiu os festejos juninos de Estância em casa, aproveitou o melhor. Um São Pedro sem igual com o mais puro e autentico forró de nossa gente nordestina.

Por: Washington Reis / SERGIPE REPÓRTER (Foto: SECOM / Prefeitura de Estância)

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by