Sergipe Repórter

Estância terá sete atletas na 96ª São Silvestre

A Cidade de Estância estará presente na 96ª Corrida Internacional de São Silvestre, que acontecerá no último dia do ano, em São Paulo.

Os atletas da equipe Estância Runners / ZATOPEK levará para a tradicional prova seis atletas para participar do pelotão geral e um deficiente de membro amputado, que prometem fazer bonito e tremular a bandeira da terra do barco de fogo no meio dos concorrentes de várias partes do mundo.

O grupo embarcará dia (26) às 20h saindo da Praça da Bandeira em Aracaju.

Na capital paulista, o grupo ficará hospedado em um hotel próximo da Avenida Paulista, local que será dada a largada e chegada da prova.

Estão confirmados os seguintes atletas:

Dos veteranos em provas de longa distância, destaca-se o atleta Gildoval Bezerra de Jesus (Val Jornal) que já sentiu o gostinho dos 15 quilômetros da São Silvestre que após dois anos fora das pistas retorna com força total e com ele os iniciantes Álvaro e Vanessa. Outro jovem que vem treinando forte é Yohan que também vai estreia na prova de rua mais importante do País.

Washington Reis desta vez se inscreveu em outra categoria. Com oito São Silvestre carimbada em sua galeria de medalhas ele retorna a prova como CPD – Categoria deficiente. Washington sofreu um grave acidente em agosto de 2019 e ainda se recupera das sequelas mais a São Silvestre nunca saiu dos seus planos.

“Todos os anos sempre me programei para a São Silvestre e meu intuito de participar da prova no momento não é vencer e sim superar os meus próprios limites, já me escrevi na prova na categoria amputados e vou tentar percorrer o percurso dos 15 km ao lado da minha guia”. Confirmou Washington.

No limite

As inscrições da corrida continuam abertas no site do evento e custa até a data desta publicação R$ 210,00

Clique aqui para fazer a sua

Reunião entre atletas e federação

Na noite desta quarta-feira (06) aconteceu a 1ª reunião com os interessados em participar da corrida na capital paulista. A reunião teve a participação de vários atletas e foi dirigida pelo presidente da Federação Sergipana de Atletismo, Orleandes Barros.

Transporte liberado

Já é de tradição todos os anos o governo disponibilizar um ônibus para conduzir os atletas até a terra da garoa e este ano não será diferente. A boa notícia é que o Governo de Sergipe já garantiu o transporte de ida e volta para os mais 30 atletas. Os atletas arcaram com as despesas de inscrição,  hospedagem e alimentação no período de 09 dias que contará da saída em Aracaju prevista para o dia 26 de dezembro até o retorno no dia 1º de janeiro de 2022.

Correr contra o tempo para pagar as despesas nunca foi fácil.

Para quem vai correr a São Silvestre a corrida já começa nas despesas, pois muitos não têm condições de arcar com despesas de alimentação, hospedam e a inscrição e alguns recorrem ao comércio e outros patrocinadores mais que vai bancar do próprio bolso fica um pouco salgado.

A Idade não é problema para uma turma que aposta na vontade, raça, determinação e coragem de encarar um desafio, que vai reunir milhares de pessoas de todos os estados e do exterior. Esse ano a São Silvestre completa 96 anos e terá 30 mil inscritos do iapoque ao chui, São Paulo tem sua maioria e Sergipe vai ser representado por uma delegação de aproximadamente 40 atletas de vários municipios sergipanos.

Durante a viagem é impossivel não parar em Nossa Senhora de Aparecida para agradecer a viagem e pedir a padroeira do Brasil sorte na prova. Afinal tem que ter sorte e muita condição fisica para correr os 15 quilometros.

O iniciante Yohan já está contando os dias para estreia.

“Eu quero fazer o melhor, independente de tempo. Durante o semestre, treinei forte para não decepcionar”.

Ele afirmou que se trata de um desejo que vai realizar, já que sempre assistiu pela televisão.

“Ficava observando aquela multidão correndo e imaginava participar da prova e sentir o clima e a emoção. Tive coragem de começar a treinar e estou pronto para realizar um grande sonho na vida, estou treinando contra mim mesmo e me superando”, disse.

De acordo com os atletas de Estância para que a Prefeitura possa garantir ajuda de custo os mesmos tem que se cadastrar no programa de esporte mais exige muita burocracia que no momento não tem como correr atrás de tantos documentos e com isso os atletas buscam outros meios para garantirem seus passaportes.

Relação completa dos estancianos

  1. Gildoval Bezerra de Jesus
  2. Yohan Raychard Nascimento Santos
  3. Egon Henrique Reis Santos
  4. Laiane Santos Nascimento
  5. Álvaro Tito Batista do Nascimento
  6. Vanessa Alves Santos
  7. Washington Reis de Santana

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?