Sergipe Repórter

Estanciano x Rosário Central: os detalhes da final do Campeonato Sergipano de Futebol Feminino 2021

O Estanciano já foi vice-campeão em 2019 e agora vem com fome de ser campeão, mas o Rosário Central, que fez uma boa campanha nesta temporada, é também favorito ao titulo e ambos contam com o apoio da torcida.

Quando, horário e local da decisão.

É a primeira vez que as duas equipes se enfrentam em 2021. Em grupos distintos cada uma deu o seu melhor e as duas vão fazerem uma final histórica em jogo único no Estádio Sabino Ribeiro neste sábado (18/12) em Aracaju às 15 horas. Quem vencer conquista o Campeonato Sergipano de Futebol Feminino e um empate leva a decisão para os pênaltis.

Estanciano e Rosário Central tiveram campanhas muito parecidas na primeira fase e semifinal, mas o Estanciano obteve a melhor campanha com mais vitórias e saldo de gols. O Rosário ainda não perdeu mais o regulamento diz que o primeiro critério são as vitórias, na sequencia saldo de gols e gols feitos.

Perfil das Equipes

O jovem time do Rosário Central tem uma zaga forte com destaque para a zagueira Lau que já foi campeã pelo Santos Dumont sobre o Estanciano em 2019 e conhece bem a equipe canarinha. A artilheira do time Tayane também é uma chave importante na equipe, o meio campo do Rosário marca bem e tem ataque rápido.

Você sabia?

O elenco do time do Rosário Central mais da metade de suas atletas são jovens com idade até 25 anos.

Já o Estanciano conta com algumas atletas experientes no futebol e tem passagem em outros clubes como a artilheira da equipe Lais que tem 7 gols, Milena, Michele e Erika. O ataque também é veloz e o meio campo é bem formado. O time está bem entrosado e sai bem no contra-ataque.

Artilharia

13 equipes foram inscritas na competição e o time do Canindé tem parcialmente a artilheira, o nome da fera é Manuela Silva que balançou a rede 10 vezes.

De olho nelas

O time do Rosário tem a garotinha Taiane dos Santos, é veloz no ataque e já marcou três vezes e do lado do time de Estância Laís fez 07 gols e mantem o titulo de vice artilheira na competição.

Você viu?

Na competição tiveram duas goleadas históricas o Santos Dumont goleou o Independente de 13 a 1, na sequencia foi a vez do Canindé vencer por 18 a 0 e por fim, o Estanciano que goleou o Botafogo de Cristinápolis 16  a 0.

O que dizem os comandantes das equipes

Ricardo Pereira, o experiente técnico do Estanciano, espera uma final bem disputada.

“Sabemos do potencial da equipe do Rosário e chegaram a final porque são merecedoras mais o jogo será disputado em campo e nosso elenco planejou e lutou até aqui para sermos campeãs, a gente tem a oportunidade de chegar em mais uma final, temos esse foco de conquistar o titulo” frisou Ricardo.

O treinador Toni Victor Freitas Barbosa (Toninho) da equipe do Rosário Central que já comandou outras equipes importantes do futebol brasileiro disse que o elenco está motivado para a grande final.

“A gente sabe a importância dessa grande final e vencer o Estanciano não é fácil, mais vamos pensar no título, Tô muito feliz por estar aqui com essas guerreiras que venceram o ultimo jogo na garra e no finalzinho. Que o torcedor esteja presente. A gente sabe da importância pela dimensão dessa partida, do clássico. E vamos fazer de tudo para conquistar este título”, disse o técnico Toninho.

Mudança de campo

“O jogo mudou da Arena Batistão para o Sabino Ribeiro por conta já dos preparativos para o Sergipão 2022 mantendo o horário das 15 horas, acredito que teremos um belo espetáculo pelo que as jogadoras dos dois clubes já demonstraram nas fases anteriores. Só uma levantará a taça de campeã, mas temos que reconhecer a força das duas equipes e em nome do presidente Miltinho desejamos boa sorte às duas equipes”. Disse o Reginaldo Gouveia, assessor da FSF.

Homenagens

O Troféu de Campeão receberá os nomes Edivaldo Souza Santos e Edinaldo Souza Santos, os famosos Irmãos Neguinhos, da cidade de Propriá.

Já o Troféu de Vice Campeão receberá o nome desse baluarte do Futebol Sergipano, que está a 33 anos servindo ao nosso futebol, Yneudo Rezende Vieira, Chefe dos Gandulas-FSF.

Essa é uma uma homenagem muito justa prestada pelo Presidente MILTON DANTAS a esses 03 colaboradores do Futebol Sergipano.

Quem apita a final?

Maria Cristina Xavier

Everton Campos

Erick da Silva

4º José Mikael Nascimento

5º Gustavo Levita

O campeonato na primeira fase

O estadual teve início no dia 20 de novembro com a participação de 09 equipes divididas em dois grupos. Na primeira fase foram realizados 16 jogos na capital e interior do estado e 99 gols foram marcados.

Vamos viajar na Linha do tempo

2018

Em 2018 o Rosário Central foi eliminado ainda na primeira fase e o time do Estanciano ainda não estava inscrito na competição.

2019

Já em 2019 o time do Rosário Central chegou perto das semifinais, teve uma campanha regular e terminou a fase em segundo lugar. Já o Estanciano chegou ao vice-campeonato de forma invicta mais perdeu para o Santos Dumont na grande final nos pênaltis de 5 a 3.

2021

Rosário Central chega a grande final com a melhor campanha e sem perder na competição. O time comandado pelo técnico Tunino teve três jogos na primeira fase, sendo um empate e duas vitórias e no ultimo duelo já na semifinal venceu apertado o Cotinguiba com um gol de Alissa Santos já no finalzinho da partida.

Já o time Canarinho não é mais invicto, pois estreou com derrota diante do Cotinguiba por 3 a 2, mais o resultado não deixou as canarinhas sem esperança. A equipe ficou ainda mais motivada e começaram um voo que teve inicio na primeira fase até a grande final. O time em seguida goleou o Força Jovem de 4 a 0, venceu o Barra de 3 a 1 e o Botafogo de Cristinápolis por 16 a 0. Já na semifinal goleou Canindé de 4 a 0 com gols de Michele Lisboa que marcou duas vezes, Milena Rocha e Maria Bárbara.

Já votou em nossa enquete no instagram? @sergipereporteroficial. A campeã sergipana será a… clique aqui e vote.

Transmissão ao vivo

A bola rola para as duas equipes a partir das 15 horas com transmissão ao vivo do Canal Na Grande Área e nosso portal também estará informando os detalhes da partida em tempo real aos seus seguidores @sergipereporteroficial.

Por: Washington Reis e Mayra Reis I SERGIPE REPÓRTER I Foto: Estanciano e Rosário Central. Foto taça:Fotos Gleyson Prado-Fsf 

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?