Sergipe Repórter

Estancianos participam neste sábado da 37ª Corrida Cidade de Aracaju que reunirá mais de 5 mil atletas

Com recorde de cinco mil competidores, a 37ª edição da Corrida Cidade de Aracaju será realizada neste sábado, 26, após dois anos suspensa por causa da pandemia da covid-19. Consolidada como um dos principais eventos esportivos de rua do país, a prova organizada pela Prefeitura de Aracaju faz parte das comemorações dos 167 anos da capital.

A corrida é dividida em três percursos: o tradicional de 24 km, com largada em São Cristóvão, simbolizando a mudança da capital, além das provas de 10 km e 5 km. As largadas dos três percursos serão feitas de forma escalonada.

A Cidade de Estância que tem tradição na prova vai está representada pela equipe Estância Runners que já tem mais de uma década de existência e uma importante coleção de troféus e medalhas.

Os atletas embarcam para a Cidade mãe de Sergipe, São Cristóvão às 12:00 horas em frente a prefeitura e disputaram 3 provas: 5, 10 e 24 km.

Todas as provas têm como ponto de chegada a Praça Inácio Barbosa, conhecida como Praça do Mini Golfe, na avenida Ivo do Prado.

Além da categoria geral, a prova de 5km da Corrida Cidade de Aracaju conta com as categorias da juventude, que contempla a faixa etária de 15 a 17 anos, e das Pessoas com Deficiência (PCDs).

Os atletas de Estância estiveram nesta sexta-feira (24) no Shopping Jardins em Aracaju para retirar os kits e o chip das provas. Lá foram recepcionados por novos e velhos amigos das pistas além do autentico trio pé de serra.

Transporte dos atletas

A Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal da Juventude e Desporto, parceira da equipe vai disponibilizar um micro-ônibus e água mineral. A Cia Sul Sergipana de Eletricidade – SULGIPE patrocinou o uniforme, edição especial em homenagem, ao ex-atleta Agnaldo dos Santos além do Sergipe Repórter e a equipe H7 de Aracaju que estará disponibilizando as tendas de apoio e os registros fotográficos.

Suporte e organização

Durante a prova, uma equipe de 120 voluntários do Centro Universitário Estácio, alunos de cursos como Enfermagem, Fisioterapia e Educação Física, estarão de prontidão para prestar assistência aos corredores, com orientações sobre alongamento, massagens e atendimento a ocorrências que porventura venham a ocorrer.

Para viabilizar a corrida, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), montou uma operação especial, que terá início no sábado, a partir das 13h30, com término previsto para às 20h.

A 37ª Corrida Cidade de Aracaju contará com o suporte da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), do Exército Brasileiro, da Polícia Militar de Sergipe, do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), do Corpo de Bombeiros de Sergipe, da SMTT de São Cristóvão e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Mudanças

A equipe está sendo coordenada pela presidente Edjane Messias. A equipe assim como outros segmentos passaram por dias difíceis mais retorna em 2022 com força total recordando as importantes vitórias na época que estava no subindo em todas as provas.

Após a participação na Corrida Cidade de Aracaju os atletas de Estância que tem larga experiência em corridas Nacionais e até internacional retornam os treinos já na terça-feira com foco na II Corrida Volta do Cristo em Estância.

Custos

Já os custos com inscrições, alimentação e transporte para retirada do kit em Aracaju foram pagos pelos próprios atletas.

SERGIPE REPÓRTER I Foto: ESTÂNCIA RUNNERS

Related Articles

Posso ajudar?