Sergipe Repórter

“Estarei no palanque de Lula em Sergipe”, diz Jackson Barreto

“Decidi colocar meu nome como candidato ao Senado porque me acho capaz, qualificado, competente, e pela experiência na vida pública, sempre estive ao lado de Lula, para amanhã ser porta-voz de Sergipe junto ao governo do presidente Lula para trazer benefícios, obras e renda para o nosso estado”. Com essas palavras, o ex-governador Jackson Barreto (MDB) afirmou que já colocou seu nome à disposição para a disputa ao Senado Federal pelo bloco governista, comandado por Belivaldo Chagas (PSD).

O assunto foi tratado durante o programa Sergipe Verdade, na rádio SIM FM, nesta sexta-feira, 15. Na ocasião, Jackson negou que tenha se autodeclarado candidato de Lula nas eleições de 2022, mas reforçou que essa associação é natural.

“Eu em nenhum momento me coloquei como candidato de Lula, mas a população e o povo está acostumado a me ver nos debates ao lado de Lula. Estive com Lula sempre que ele esteve em Sergipe, mantive contato em Brasília, em São Paulo, no Instituto Lula, também durante esse processo de perseguição sempre me coloquei ao seu lado, participei do movimento Lula Livre em Curitiba, e ele sabe que em todos os momentos terá minha solidariedade. Então todos sabem que Jackson Barreto tem essa vinculação muito profunda com o presidente Lula, e fica difícil dissociar a imagem de Jackson e Lula”, registra.

Jackson também afirmou que já informou a Belivaldo Chagas a sua intenção de ser senador pelo bloco governista, posição que não foi rechaçada pelo líder do grupo. “Me dirigi ao governador Belivaldo Chagas e coloquei meu nome à disposição do grupo como candidato a senador. Belivaldo disse que tenho todo direito de pleitear essa vaga e que tenho que continuar andando, caminhando, conversando”, diz.

O ex-governador sergipano também desistiu, no momento, de deixar o MDB, uma posição que já havia deixado claro anteriormente. “Eu pensava na campanha de deputado federal e de deixar o MDB para ir para outro partido. Nos fatos que aconteceram, coloquei meu nome para o senado. Agora, não penso em me afastar do MDB. Acho que devo ser candidato ao senado pelo MDB e o partido precisa olhar para a candidatura de Jackson Barreto com a seriedade que se precisa”, finaliza.

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?