Sergipe Repórter

“Estelionatário do amor”: homem que aplicava golpes financeiros em mulheres é preso em Aracaju

Um homem foi preso pelo crime de estelionato, tendo como vítimas mulheres, nesta sexta-feira, 22, no bairro Ponto Novo, em Aracaju. A detenção de Carlos Alberto Cardoso de Melo, o “estelionatário do amor”, foi deflagrada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

Segundo as investigações, o investigado se apresentava pelo nome de “José Alberto Poletti”, um italiano, e buscava informações sobre a vida financeira das vítimas, com o objetivo de aplicar golpes.

Ele foi preso por crimes que ocorreram nos anos de 2011 e 2012, nas respectivas cidades paraibana e baiana de João Pessoa e Paulo Afonso. Em 2015, o acusado já havia sido preso pelo mesmo crime em Sergipe, onde enganou três vítimas. 

De acordo com as apurações, uma mulher da cidade de Nossa Senhora do Socorro chegou a vender a própria residência e perder o dinheiro do imóvel para Carlos Alberto, que sumiu logo depois. 

O acusado se encontra à disposição da Justiça. As investigações ainda continuam, de modo a mensurar a dimensão dos prejuízos causados e verificar se existem mais vítimas.

Related Articles

Posso ajudar?