Sergipe Repórter

Eventos de carnaval estão cancelados em Estância.

Decisão segue recomendação do governo para evitar aumento de casos do novo coronavírus.

O município de Estância que fica a cerca de 70 km da capital teve seu carnaval cancelado após decisão do Governo do Estado para evitar o aumento do novo coronavírus.

A tradição em Estância das festividades carnavalescas se mantém por décadas e tem seu diferencial e potencial turístico além-claro do aquecimento econômico local.

O município possui um leque de atrativos sem igual com os desfiles das escolas de samba, dos bloquinhos de ruas, dos grupos folclóricos, concursos de marchinhas entre outros atrativos que são marcas da capital do fogo e do barco de fogo.

Além das festas citadas, a cidade é rica de um litoral encantador e nesta época é irresistível visitar suas belezas naturais e o seu belo carnaval nas praias do Abais e Saco. O bloco Abaisanas que já é uma tradição de muitos anos e o Deu a Louca nos Músico também estão cancelados sem contar às festas que ocorrem nos quatro cantos da cidade promovidas por populares.

Estância é tudo isso e mais um pouco. É uma cidade cheia de surpresas e cada pedacinho deste importante município sergipano você precisa conhecer de pertinho.

Outros municípios

Outros quatro municípios que também tem tradição carnavalesca seguem o decreto do governo e cancelaram seus eventos, são eles:

Neópolis, conhecida como a capital sergipana do frevo, Barra dos Coqueiros, Pirambu e Nossa Senhora do Socorro.

Outras mudanças também foram reajustadas como o não funcionamento das agências bancárias durante o carnaval. Uma força tarefa de combate ao coronavírus será realizada com várias forças que estão na linha de enfrentamento à covid-19.

Mais de 250 policiais atuarão em Pirambu para impedir aglomerações.

Datas Proibidas de promover eventos

Segundo o governo, ficaram proibidas, entre os dias 11 e 21 de fevereiro, comemorações e festividades relacionadas ao carnaval, como blocos, shows e similares. Também até o dia 21, estão suspensas novas autorizações para a realização de eventos abertos ou fechados.

Por: Washington Reis I SERGIPE REPÓRTER

 

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?