Sergipe Repórter

Exposição Memorial do Fogo leva clima do São João estanciano para Elese

A Prefeitura de Estância por meio da secretaria municipal da Cultura e Turismo, em parceria com a Escola Legislativa de Sergipe (Elese), levou o clima junino do São João de Estância para a capital sergipana com a abertura da exposição ‘Memorial do Fogo de Estância – a pura arte dos estancianos’. 

A exposição foi aberta ao público nesta terça-feira, 14, e segue em cartaz até o dia 22 de julho. O acervo conta com mais de 30 peças entre quadros e barcos de fogo, que contam a história do ciclo do fogo de Estância. 

“O público que visitar o espaço vai se deslumbrar ao compreender cada etapa envolvida na arte da pirotecnia de fabricação dos buscapés, espadas e do majestoso Barco de Fogo. Elementos que constituem o Patrimônio Imaterial da Cidade de Estância. No acervo é retratado todas as etapas envolvidas na produção dos fogos”, explicou a secretaria da Cultura e Turismo Lidiane Nobre. 

A exposição do Memorial do Fogo sintetiza o projeto do que vem a ser os elementos identitários da cultura junina. Na abertura o público presente contou com a apresentação da Batucada Quebra Coco, manifestação cultural genuinamente estanciana que está diretamente ligada ao ciclo junino. 

Fonte: Prefeitura de Estância

Related Articles

Posso ajudar?