Sergipe Repórter

Fábio Mitidieri estará em Estância dia 7 para anunciar investimento de reforma do Estádio Francão

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD-SE) estará no município de Estância na companhia do prefeito ‘Gilson Andrade’, da secretária de esportes e juventude de Estância ‘Gabriela Meneses’ e superintendente de esportes de Sergipe ‘Mariana Dantas’ na próxima sexta-feira (7) para anunciar o investimento de quase R$ 1,5 milhões em obras de reformas do Estádio Estadual Governador Augusto Franco, ‘francão’, palco de importantes jogos estaduais e nacionais e que tem como mandante o time do Estanciano de sua apaixonada torcida Canarinho.

No dia 30 de abril o prefeito de Estância Gilson Andrade acompanhado da secretária de Juventude e Desporto, Gabriela Meneses foi recebido pelo deputado do seu partido Fábio Mitidieri – um dos nomes cotados para composição na disputa do Governo do Estado nas eleições 2022.

Durante a visita do deputado em Estância Gilson Andrade irá convidar alguns atletas para presenciar esse momento histórico para os jovens desportistas estancianos, nas instalações do Francão.

Atualmente o estádio Francão é administrado pelo Governo do Estado e tem como diretor o desportista Djalma Martins.

A última reforma do Francão aconteceu em 2011 ainda no governo de Marcelo Déda, uma obra que custou aos cofres públicos em torno de R$ 4 milhões de reais. Após uma década e com muitos problemas por falta de manutenção e pequenos reparos além dos furtos ocorridos no decorrer deste tempo como o sistema elétrico que comprometeu boa parte do estádio afetando os refletores e placar eletrônico ainda resta esperança de que nessa reforma o governo possa dialogar com órgãos do governo do estado e do município de Estância para tentar buscar povoar o Francão ocupando seus espaços com uma base policial, espaço para a Guarda Municipal, Bombeiros Civis e o asfaltamento da pista de atletismo, emborrachamento e demarcação.

Recetentimente o vereador Arthur do PT de Estância quando soube do anuncio da emenda do deputado Fábio Mitidieri fez um requerimento a superintendência de esportes de Sergipe solicitando que essas providencias fossem tomadas para que o estádio realmente fosse utilizado pela população de forma preventiva e segura.

De acordo com Mariana Dantas o projeto de reforma do Francão já está sendo estudado e que o inicio das obras de reformas está prevista para o fim de 2021 ao inicio de 2022. Disse ainda que o projeto engloba a troca do gramado.

Por: WASHINGTON REIS I SERGIPE REPÓRTER

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?