Sergipe Repórter

Festa de São Francisco de Assis é marcada pela despedida do Bispo Dom Geovanni Crippa em Estância.

O tema central deste ano foi “Eu e minha casa serviremos o senhor”.

Todo o dia e noite desta segunda-feira (04) foi marcado com as celebrações em honra ao Padroeiro São Francisco de Assis no bairro Valter Cardozo Costa (Cidade Nova) em Estância. A festa marcou a despedida do Bispo Dom Geovanni Crippa que tomará posse em Ilhéus na Bahia no dia 09 de outubro como 10ª bispo daquela cidade.

Celebridades estancianas também foram lembradas “in memória” como o desportista Geraldo, pai do comunicador Diego Thê Publicidade que muito contribuiu para a paróquia e a artista plástica Dona Judite de Melo.

Com o tema central “Eu e Minha Casa Serviremos ao Senhor”, a Festa de São Francisco de Assis aconteceu durante todo o dia e noite desta segunda com alvorada festiva pela manhã, Benção dos Animais e Missa com as Comunidades, celebrada pelo padre Alberto da Assunção e a noite foi realizada a carreata pelas principais ruas do bairro Cidade Nova, a Santa Missa Solene, presidida pelo Bispo Dom Giovanni Grippa e fechou com chave de ouro com o show do cantor e compositor estanciano Jorge Maravilha.

A festa que marca os 21 anos em Estância teve uma vasta programação abençoada por Deus e pelo santo protetor dos animais.

Show Franciscano

Os shows nas noites franciscanas tiveram a participação das bandas, Jean Bakana, Pe. Sandro e Banda, Thiago Lima, Tarcisio Doce Sedução, Max Mariano, Robério, Akila Teixeira, Mário César, Marcos Maia e Jorge Maravilha.

Praça de Alimentação e diversão para a família.

A organização da festa também montou em torno da paróquia uma praça de alimentação e brinquedos para a diversão da criançada.

Agradecimentos

“Concluímos esse momento tão importante de nossa paróquia, mais a missão continua. Obrigado a todos que se fizeram presente nessa grande festa. Reservamos o momento para agradecer ao nosso Bispo Dom Geovanni, a prefeitura e todas as secretarias em nome do prefeito Gilson Andrade pela disposição, aos amigos PAF e OSAF que sempre estão presente na paróquia, àqueles que nos ajudou com alimentação, que no decorrer das festividades se doaram o tempo, o trabalho e porque não dizer até os seus bens. Aos amigos de são Francisco que fizeram com que nossa obra fosse realizada”. Agradeceu o jovem padre Elesandro Mendonça Souza.

Bispo Dom Geovanni

“Tomarei posse daquela paróquia através do canal da Rede Vida e aqui só tenho agradecer nesse momento tão importante de nossa paróquia. Agradeço imensamente por tudo aquilo que recebi e não imaginava ser Bispo de Estância e não sonhava ir para oura diocese. Para mim custa deixar Estância. Aqui aprendi amar a cidade, as pessoas, fui bem recebido e acolhido e quando a gente se sente bem se despede de coração partido”. Discursou emocionado o Bispo Dom Giovanni Crippa.

Quem é São Francisco de Assis?

São Francisco de Assis (1182-1226) foi um religioso italiano, fundador da Ordem dos Franciscanos. Era filho de um rico comerciante, mas fez votos de pobreza. Foi canonizado pelo papa Gregório IX, dois anos depois de sua morte. É conhecido como o protetor dos animais.

São Francisco de Assis faleceu assistido pelos discípulos, em Assis, Itália, no dia 3 de outubro de 1226. Dois anos depois de sua morte, é canonizado pelo papa Gregório IX.

Frases

“A sua simplicidade, a sua fé́, o seu amor por Cristo e a sua bondade por cada homem o fizeram feliz em toda situação. Olhando para ele, compreendemos que é este o segredo da verdadeira felicidade: tornarmo-nos santos!” (Bento XVI)

“Como pode haver tanta injustiça, tanto luxo, ao lado de tanta pobreza?”.

Protocolo Covid-19

As celebrações obedecem às orientações sanitárias de prevenção a disseminação do novo coronavírus, como o uso obrigatório de máscara de proteção.

Informações da Paróquia São Francisco de Assis

Presenças

Também prestigiaram a festa o prefeito Gilson Andrade, o vice-prefeito André Graça e secretariados.

Por: Washington Reis I SERGIPE REPÓRTER I Foto: Laiane Nascimento

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?