Sergipe Repórter

Flávio Brasil está na disputa pela sucessão da presidência da Câmara

Nos bastidores da política de Estância o assunto em verticalidade trata-se da eleição para a Presidência da Câmara Municipal.

O objeto da discussão está apimentado e descortina nomes experientes, bem como, nome de vereador recém-eleito e de primeiro mandato como o do filho do ex-prefeito Zé Nelson, Flávio Brasil (PSD), primeiro lugar em número de votos dentre os eleitos.

No painel das discussões listam nomes como de Sandro de Bibi, Zé da Paz, Cristóvão Freire, Misael Dantas, Artur Oliveira, esses são vereadores de larga experiência, de terceiro e quarto mandatos, conhecedores do rito da Casa, estão preparados para exercer o comando da Casa Legislativa.

Há um ditado que quem sai na frente bebe água limpa da fonte, sem afobação, comendo pelas beiradas, o vereador campeão de votos Flávio Brasil acrescentou o seu nome à lista dos concorrentes e tem o aval do seu pai, o velho Zé, que está saltitante com a possibilidade de ver o seu prodígio na política chegar ao comando da Casa de Leis.

O ex-prefeito Zé Nelson tem sido cuidadoso nessa articulação quando diz que faz parte do grupo político liderado pelo prefeito Gilson Andrade e que não fará nada que possa criar dificuldades nessa relação. Mas, o experiente político tem conversado com os vereadores com o fito no fortalecimento do nome do seu herdeiro político.

Flávio Brasil chega à Câmara pela primeira vez, não traz experiências de legislativo, no entanto, pode clarear qualquer dúvida com o seu irmão Zé Magno que já exerceu o mandato de vereador, como também o seu pai que antes de ser prefeito foi vereador. Brasil exerceu o cargo de diretor do CIRETRAN de Estância por sete anos e teve o seu trabalho avaliado pela população como Excelente. “Experiência de bom gestor ele tem”, afiança Zé Nelson.

O prefeito GA tem verbalizado que essa discussão da eleição da Mesa/Diretora seja feita entre os vereadores, que cheguem a um nome de consenso, então terá a sua simpatia, mas garante que não irá interceder.

De acordo com “Flavinho”, ele tem o mesmo direito que têm os demais – Eu sou, sim, candidato à presidência daquela Casa. Estou aberto ao diálogo, tenho conversado com o prefeito com o vice-prefeito André Graça, meu amigo e estou à disposição – revela.

Uma pergunta que não cala: perante os nomes expostos e diante de tantas articulações, quem será o futuro presidente da Câmara de Estância? Zé Nelson é uma brasa viva na politica.  

Por: Genilson Máximo I Parabolicanews

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?