FSF realiza Congresso Técnico do Campeonato Sergipano da Série A2

FSF realiza Congresso Técnico do Campeonato Sergipano da Série A2

Dirigentes de clubes e membros da Federação Sergipana de Futebol (FSF) estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (20), na sede da entidade para debater e analisar a fórmula de disputa do Campeonato Sergipano da Série A2 de 2020.

O evento foi coordenado pelo presidente em exercício da FSF, Luiz Santana.

No Congresso Técnico ficou definida a data de início do estadual e o sistema da competição. Na oportunidade também foi debatido o protocolo “Jogo Seguro” que será implementado na Série A2, para evitar o contágio da Covid-19, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Em virtude da pandemia a competição terá um modelo diferente de disputa referente aos anos anteriores.

As partidas serão realizadas com portões fechados sem a presença do público. As equipes estarão divididas em quatro grupos que serão regionalizados. Na primeira fase os jogos são no sistema de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo automaticamente estão classificados para as quartas de final. Essa fase será disputado em dois jogos (ida e volta). Em seguida as semifinais, também com dois jogos. Já a fase final será em jogo único na arena Batistão, em Aracaju.

A previsão que o estadual tenha início no dia 31 de outubro. Os clubes interessados em disputarem o estadual tiveram até a última segunda-feira (17) para realizar a pré-inscrição na competição. Ao todo, 18 clubes protocolaram na secretaria da FSF, um ofício informando a intensão de disputar a Série A2 de 2020, e o estádio/município que irá mandar suas partidas.

Confira as equipes que realizaram a pré-inscrição para Série A2 de 2020:

Atlético Gloriense
Amadense
Aracaju
Barra
Boquinhense
Canindé
Coritiba
Estanciano
Força Jovem
Guarany
Independente de Simão Dias
Maruinense
Olímpico de Itabaianinha
Rosário Central
Santa Cruz
Sete de Junho
Socorrense
Socorro

Fonte: Federação Sergipana de Futebol

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by